Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Estudantes de Canoas recebem dicas de pilotos da Stock Car

Compartilhe esta notícia:

Alunos tiveram um dia diferente com relatos de pilotos (Foto: Derli Colomo Jr)

Os alunos da 1ª a 3ª série da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Rondônia, no bairro Estância Velha, receberam uma visita diferente nesta quinta-feira (20). Os pilotos da Stock Car, Galid Osman e Bia Figueiredo, da equipe Ipiranga, estiveram na escola para uma conversa informal sobre carreira e formação profissional com os estudantes. A cada etapa do campeonato, os pilotos têm a missão de visitar uma escola da região para, além de levar a experiência como profissionais da velocidade, entregar livros educativos e paradidáticos ao alunos. Chamado de “Semeando a Cidadania”, o projeto ocorre desde 2004 e já distribuiu mais de 2 milhões de exemplares.

Reunidos no pátio da escola, cerca de 200 crianças assistiram atentamente ao bate-papo dos pilotos que irão para a pista do Velopark, em Nova Santa Rita, neste domingo (23), na disputa da 2º etapa do ano. Ao contarem sobre o caminho trilhado até alcançarem suas metas profissionais, Osman e Bia incentivaram os estudantes a não desistirem dos seus objetivos. Para isso acontecer, porém, Bia deu uma sugestão de campeã: “Nunca desistam da escola. E sempre respeitem e escutem seus professores. Para alcançar um objetivo, é sempre preciso estudar muito”, salientou. Bia é a única mulher que compete na modalidade.

E a ansiedade tomou conta da criançada antes da visita. Com um telão instalado no pátio, os estudantes assistiram às imagens de corridas da Stock Car. Segundo a professora da 3ª série, Aline Piovezan, assunto da semana entre os alunos foi só esse. E a expectativa, de acordo com Aline, foi correspondida. “Para eles, os pilotos são pessoas que servem de exemplo, são pessoas que lutaram para chegar nesse nível profissional. Ver isso ao vivo faz com que as crianças fiquem motivadas a buscar a realização dos seus sonhos”, explica a educadora.

É o caso de Nicole Niekelli, de 10 anos. Mesmo sem ter a permissão para dirigir, a menina da 3º série já projeta sua carreira como piloto. Enquanto não pode andar motorizada por aí, ela diz que já faz treinos no seu brinquedo de duas rodas: a bicicleta de estimação. Nicole admite que tem receio de se inserir em uma modalidade geralmente dominada por homens, mas afirma que isso não vai fazê-la desistir do objetivo. “Eu vendo a Bia aqui e ouvindo o que ela diz, fico com ainda mais vontade de tentar ser uma piloto”, afirma.

Para o diretor da EMEF Rondônia, Jefferson Ramos, receber projetos como o Semeando a Cidadania enriquece a vivência dos estudantes, momento considerado fundamental no processo de amadurecimento do aluno. “Além de verem de perto os ídolos da televisão, eles ainda têm o benefício de imergir numa leitura diferente. Os livros distribuídos trazem temas muito interessantes”, analisa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Estádio Mineirão inaugura espaço para cães torcedores: é a “arcãobancada”
Iluminação do Paço Municipal passará por restauração
https://www.osul.com.br/estudantes-de-canoas-recebem-dicas-de-pilotos-da-stock-car/ Estudantes de Canoas recebem dicas de pilotos da Stock Car 2017-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar