Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Estudo aponta que quase metade do planeta ainda não tem acesso à Internet

Compartilhe esta notícia:

A Presidência do TJRS determinou a realização, em caráter de urgência, de uma auditoria externa. (Foto: Agência Brasil)

Para a maioria da população ter acesso à Internet parece algo comum, porém cerca de 49% das pessoas ainda não possui o acesso. A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Mas a análise também mostra a presença de lares atendidos por serviços de fixas de banda larga. Quando considerados os domicílios, o índice de pessoas que têm acesso à Internet chega a 57,8%. Em 2005, 19% das casas conseguiam navegar na web. Contudo, quando considerada a banda larga fixa, o percentual cai para 14%.

O relatório aponta que para além de metade da população estar fora da Internet, entre os conectados há desigualdades importantes. “As distâncias existentes na adoção de conectividade são conduzidas por brechas de diferentes tipos: geografias (áreas urbanas x rurais), renda (ricos x pobres), idade e gênero, entre outros”, destaca o relatório.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de tragédia em Brumadinho
Homem sofre parada cardiorrespiratória e morre no decorrer da maratona em Caxias do Sul
https://www.osul.com.br/estudo-aponta-que-quase-metade-do-planeta-ainda-nao-tem-acesso-a-internet/ Estudo aponta que quase metade do planeta ainda não tem acesso à Internet 2019-09-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar