Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Esporte Estudo aponta queda no valor de mercado de Neymar em 277 milhões de reais

Compartilhe esta notícia:

Conforme, o delegado, o assessor divulgou as imagens a pedido do jogador. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O valor de mercado de Neymar, em janeiro, girava em torno de de 213 milhões de euros (R$ 937 milhões), mas graças às inúmeras lesões e os escândalos fora de campo, este valor caiu para 150 milhões de euros (R$ 660 milhões). O jogador de 27 anos lesionou recentemente o ligamento do tornozelo direito e ficará afastado dos gramados por quatro semanas. A informação é do jornal Lance!

Segundo o ‘L’Equipe’, desde que chegou ao PSG, em 2017, Neymar disputou apenas 51,8% das partidas que o clube realizou neste período. Neymar foi cortado recentemente da Copa América dada a lesão no tornozelo e enfrenta problemas fora de campo, onde é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade.

Campanhas suspensas

Os recentes acontecimentos envolvendo Neymar têm prejudicado a imagem do jogador nas manchetes publicitárias. Algumas empresas, como a “Mastercard” e “Nike” já suspenderam campanhas com o craque. A “NR Sports”, empresa detentora dos direitos de imagem do atacante, confirmou a paralisação de algumas propagandas, mas negou que o o brasileiro tenha perdido patrocínios.

A “NR Sports” afirmou que a equipe jurídica trabalha com o atleta para resolver a situação o mais rápido possível. A empresa de materiais esportivos, citada anteriormente, divulgou em nota oficial que está “profundamente preocupada com a situação”, enquanto a companhia de cartões afirmou que irá “parar ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”.

Confira o comunicado na íntegra:

“A NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do Atleta Neymar Jr. desde 2006, esclarece:

Em relação às notícias veiculadas hoje [sexta, dia 6] na imprensa acerca da “perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr”, esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta.

Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas.

Todos, por questões obvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos.

Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas.

As equipes jurídicas da NR Sports e do Atleta estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.

Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vítima de “Denunciação Caluniosa”, crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais.

Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma “denúncia” da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com “acusações”, que estão em fase de investigação.

Na data de ontem [quinta-feira, 5] o Atleta Neymar Jr. prestou depoimento no Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação do seu vídeo, elaborado e divulgado, como já exposto exaustivamente, em razão da repercussão mundial das notícias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta pública e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações.

Estamos seguros que em breve tudo será esclarecido.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

No mundo inteiro, um milhão de pessoas contrai doenças sexualmente transmissíveis por dia
WhatsApp vai processar quem enviar mensagens em massa pelo aplicativo
Deixe seu comentário
Pode te interessar