Quinta-feira, 02 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Estudo britânico avalia “mistura” de vacinas contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O objetivo do ensaio é estudar a possibilidade de dar maior flexibilidade na imunização

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O texto da MP segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Um estudo que está sendo feito no Reino Unido procura verificar se a administração de diferentes vacinas na primeira e na segunda dose pode ser eficaz na prevenção da Covid-19. Atualmente, as autoridades de saúde estabelecem que a vacinação não deve ser combinada.

O objetivo do ensaio é estudar a possibilidade de dar maior flexibilidade na imunização, ajudar em um caso de potencial interrupção inesperada nas entregas das doses, mas também verificar se há alguma “mistura” que possa dar uma proteção ainda maior.

Esse estudo recebeu investimentos de 7 milhões de libras por parte do governo (quase 8 milhões de euros) e deve envolver cerca de 800 voluntários, com mais de 50 anos, na Inglaterra.

Alguns dos voluntários vão receber a vacina de Oxford/AstraZeneca, seguida da Pfizer/BioNTech, enquanto outros farão o processo contrário, sempre com quatro ou 12 semanas de intervalo.

É possível que novas vacinas sejam adicionadas a esse estudo, à medida que forem aprovadas pelos órgãos reguladores. Outro objetivo da pesquisa é perceber o impacto da imunização perante novas variantes da Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Mais de duas toneladas de camarão são apreendidas na Região Metropolitana de Porto Alegre
Pelo menos 1,4 milhão de brasileiros deixam de sacar o auxílio emergencial e perdem o dinheiro
https://www.osul.com.br/estudo-britanico-avalia-mistura-de-vacinas-contra-o-coronavirus/ Estudo britânico avalia “mistura” de vacinas contra o coronavírus 2021-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar