Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estudo relaciona crianças que crescem com gatos à esquizofrenia

Compartilhe esta notícia:

Gato foi exibido em competição de beleza felina (Foto: Vadim GhirdaAP)

Um estudo publicado pela revista científica “Schizophrenia Research” apontou uma ligação – já antes testada – entre crianças que crescem em famílias com gatos e o desenvolvimento da esquizofrenia. Segundo o resumo do trabalho, duas pesquisas anteriores já sugeriam que a convivência de crianças com gatos seria um possível fator de risco para o desenvolvimento posterior da esquizofrenia ou outro transtorno mental grave.

Os três pesquisadores testaram novamente a hipótese e chegaram aos mesmos resultados, sugerindo que a convivência de crianças com gatos é significativamente mais comum em famílias nas quais as crianças desenvolvem doenças mentais graves. Os pesquisadores alertam que a explicação pode ser a presença do parasita Toxoplasma gondii e pedem que mais pesquisas sejam feitas para comprovar os riscos.

De acordo com o site “Huffington Post”, o estudo descobriu que 50,6% das pessoas que desenvolveram esquizofrenia tinham gatos na infância – ainda de acordo com o site, o resultado é bem similar aos achados em estudos de 1990 (50,9% e 51,9%). (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Grupo chinês constrói arranha-céu de 240 metros em 19 dias
Príncipe George rouba as atenções em evento real
https://www.osul.com.br/estudo-relaciona-criancas-que-crescem-com-gatos-a-esquizofrenia/ Estudo relaciona crianças que crescem com gatos à esquizofrenia 2015-06-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar