Sábado, 10 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Eu não sou parceira da JBS”, disse a futura ministra da Agricultura Tereza Cristina

Compartilhe esta notícia:

O anúncio foi feito pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A futura ministra da Agricultura Tereza Cristina, indicada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir a pasta, rebateu reportagem do jornal Folha de S. Paulo que afirmou que ela concedeu incentivos fiscais ao grupo na mesma época em que manteve uma parceria pecuária com a empresa. “Eu não sou parceira da JBS. Matéria leva as pessoas a acreditarem que negociação foi feita de uma maneira não republicana e não é verdade”, afirmou.

Tereza Cristina disse que nunca recebeu nenhuma doação da JBS de maneira direta. Segundo ela, foi o MDB que recebeu o dinheiro e fez o repasse para sua candidatura à deputada federal na época. “Eu nunca recebi uma intimação e nem nada sobre esse assunto. E estou pronta para responder se for chamada”, ressaltou.

A futura ministra voltou a defender a aprovação da Lei do Agrotóxico, afirmando que é uma lei de modernização das regras para registro das novas moléculas que existem hoje no mundo e que não fará ninguém usar mais agrotóxicos.

“Pelo contrário. Essa lei propicia você tirar alguns pesticidas que hoje estão no mercado e que não têm substitutos e trazer moléculas mais modernas que às vezes são mais seguras para a população”.

Nesta semana, Tereza Cristina irá começar sua transição da pasta. Em relação à conversa que teve com o atual ministro Blairo Maggi, na semana passada, ela afirmou que o assunto girou em torno do ministério atual, onde ele colocou tudo à disposição “e ainda trocamos ideias sobre como será o novo ministério”.

Bolsonaro

Bolsonaro disse no domingo (18) que a futura ministra da Agricultura, a atual deputada Tereza Cristina (DEM-MS), “goza de toda a confiança” de sua equipe. Confirmada para assumir o ministério no futuro governo, a parlamentar teve o nome citado na imprensa por suposto acordo firmado com a JBS.

“Eu também sou réu no Supremo. Tenho que renunciar? Ela já foi julgada? É apenas um processo representado, [assim] como já fui representado umas 30 vezes na Câmara e não colou nenhuma”, afirmou Bolsonaro ao deixar a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, depois de acompanhar as finais do evento de Jiu-Jitsu Abu Dhabi Grand Slam Rio.

Em seguida, o presidente acrescentou que: “Sou um ser humano e posso errar. Se algum ministro tiver uma acusação grave comprovada a gente toma uma providência. No momento ela goza de toda a nossa confiança.”

Citação

A deputada federal é citada por delatores da JBS em acordo firmado no ano passado sobre incentivos fiscais do governo do Mato Grosso do Sul, de acordo com reportagem publicada na imprensa.

Segundo a reportagem, os delatores entregaram à Justiça documentos com a assinatura da parlamentar no período em que ocupava o cargo de secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e Produção do Mato Grosso do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Universidade americana cria bolsa Marielle Franco para curso de mestrado
A Polícia Federal abriu investigação contra o deputado federal Freire Júnior por estelionato
https://www.osul.com.br/eu-nao-sou-parceira-da-jbs-disse-a-futura-ministra-da-agricultura-tereza-cristina/ “Eu não sou parceira da JBS”, disse a futura ministra da Agricultura Tereza Cristina 2018-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar