Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo EUA deve retomar pena de morte em presídios federais

Compartilhe esta notícia:

Primeiro condenado que será executado em 2019 é o membro de um grupo racista, Daniel Lewis Lee, que assassinou três pessoas de uma mesma família.(Foto: Reprodução)

O governo dos Estado Unidos anunciou nesta quinta-feira (25) que pode retomar o uso de pena de morte, por tribunais federais, após 16 anos. Execuções em nível federal são raras no país, sendo a última ocorrida em 2003. No ano passado, foram executados cerca de 25 presos nos Estados Unidos, mas todos sofreram pena de morte por autoridades estaduais.

Cinco presos já estão agendados para execução para o mês de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, através de uma injeção letal e fenobarbital. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já havia pedido para que a pena de morte fosse mais usada em casos de tráfico de drogas e atiradores responsáveis por massacres. Entretanto, o apoio à pena de morte no país vem diminuindo: em 1996, o apoio chegava a quase 80%, e em 2018 este percentual já recuava para 54%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Secretaria da Agricultura divulga boletim meteorológico para a próxima semana
Prefeitura da capital envia à Câmara projeto para reduzir déficit da Previdência
https://www.osul.com.br/eua-deve-retomar-pena-de-morte-em-presidios-federais/ EUA deve retomar pena de morte em presídios federais 2019-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar