Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo EUA: Médico que fez autópsia de George Floyd confirma homicídio

Compartilhe esta notícia:

A morte de Floyd gerou protestos contra o racismo e a brutalidade policial em muitas cidades dos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Foto: Reprodução/Agência Brasil
A morte de Floyd gerou protestos contra o racismo e a brutalidade policial em muitas cidades dos Estados Unidos e ao redor do mundo. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O legista que realizou a autópsia em George Floyd após sua prisão e morte em maio passado, nos Estados Unidos, explicou como concluiu que a morte foi um homicídio pelas mãos da polícia em depoimento na sexta-feira (9) no julgamento de assassinato do ex-policial de Mineápolis Derek Chauvin.

Enquanto os jurados analisavam fotos da autópsia, o dr. Andrew Baker, legista-chefe do condado de Hennepin, disse que mantinha a causa da morte que determinou no ano passado: “parada cardiorrespiratória agravada por dominação, contenção e compressão do pescoço”.

Em suma, Baker determinou que o coração de Floyd parou de bater e seus pulmões pararam de funcionar porque Chauvin, de 45 anos, e outros policiais o prenderam no chão de uma forma que privou seu corpo de oxigênio.

Os promotores também apresentaram depoimentos de quatro outros especialistas médicos para desafiar a tese da defesa de Chauvin contra as acusações de homicídio  – de que Floyd pode ter morrido de overdose de drogas – e apoiar as conclusões de Baker. Chauvin se declara inocente.

Chauvin, que é branco, foi visto em vídeos da prisão ajoelhado por mais de nove minutos no pescoço de Floyd enquanto o homem negro de 46 anos, algemado, implorava por sua vida.

A morte de Floyd gerou protestos contra o racismo e a brutalidade policial em muitas cidades dos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

RS ultrapassa 2 milhões de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas na população
Educação Metodista busca recuperação judicial; no RS, aulas devem continuar
https://www.osul.com.br/eua-medico-que-fez-autopsia-de-george-floyd-confirma-homicidio/ EUA: Médico que fez autópsia de George Floyd confirma homicídio 2021-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar