Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Mundo EUA: Policial que matou homem negro em Minnesota e seu chefe se demitem

Compartilhe esta notícia:

Região onde Daunte Wright, de 20 anos, foi morto, fica perto do local onde George Floyd morreu asfixiado por um policial.

Foto: Reprodução
Região onde Daunte Wright, de 20 anos, foi morto, fica perto do local onde George Floyd morreu asfixiado por um policial. (Foto: Reprodução)

O chefe de polícia da cidade norte-americana de Brooklyn Center, em Minnesota, e a policial que baleou fatalmente Daunte Wright, um negro de 20 anos que lutou com agentes após uma abordagem de trânsito, pediram demissão, disse o prefeito Mike Elliott em entrevista coletiva nesta terça-feira (13).

Mike Elliott disse que as demissões vieram depois que o conselho municipal aprovou uma resolução para demitir o chefe, Tim Gannon, e a policial que baleou Wright, Kim Potter.

Wright foi parado no domingo devido a um registro de veículo vencido, disse a polícia. Em seguida os policiais descobriram que existia um mandado de prisão contra ele, a policial sacou acidentalmente a arma de fogo ao invés da arma de choque durante uma luta com Wright, disse Gannon em uma entrevista coletiva na segunda-feira.

Ainda nesta terça-feira, o ex-presidente Barack Obama pediu uma “investigação completa e transparente” do incidente que resultou na morte de Wright.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Senado aprova prorrogação da situação de emergência de saúde no País
Covid-19: Facebook e Instagram terão alerta em conteúdos sobre tratamentos sem comprovação científica
Deixe seu comentário
Pode te interessar