Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Acontece Eventos movimentam curso de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter no dia 27

Compartilhe esta notícia:

 

ilustração da planta de 1888

Nesta quarta-feira (27), ocorrerão muitas atrações envolvendo Arquitetura e Urbanismo na UniRitter. No Campus Zona Sul haverá a exposição “40/15”, em comemoração aos 40 anos do Curso e aos 15 anos do Laboratório de História e Teoria da Arquitetura da instituição de ensino. Responsável pelo Centro de Documentação da Arquitetura da UniRitter, Liége Puhl comenta que a exposição contará a trajetória do Laboratório (por meio de uma linha do tempo), com textos, pranchas arquitetônicas e fotos de edifícios importantes de Porto Alegre como o Edifício Jaguaribe (1951) e o Jockey Club do Rio Grande do Sul (1959).

Também será realizada a exposição da recente produção do Mestrado Associado em Arquitetura e Urbanismo UniRitter/Mackenzie. Serão pranchas de cada uma das dissertações de mestrado concluídas, contendo redesenhos, diagramas e maquetes eletrônicas, como por exemplo as da Praça da Matriz. A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UniRitter, Anna Paula Canez, explica que os diagramas e redesenhos indicam um vetor apontando para a nova produção arquitetônica e cita um dos textos contidos na exposição. “O diagrama é trazido como meio de desenvolvimento de projetos permitindo novas operações ainda pouco exploradas sob o ponto de vista teórico no universo da arquitetura e do urbanismo.”

As duas exposições ocorrem em meio ao IV Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, o Enanparq. A ação é promovida pelo Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com apoio do Mestrado Associado UniRitter/Mackenzie. Realizada de 25 a 29 de julho na Faculdade de Arquitetura da UFRGS, a programação do dia 27 acontece no Campus Zona Sul da UniRitter, com a realização de conferências e debates. O encontro receberá pesquisadores, professores e alunos para discutir, entre os temas, o incentivo à produção de conhecimento e as atividades de formação em pesquisa.

Os eventos são abertos ao público. Mais informações pelo telefone (51) 3230.3333.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Maico Renner assume superintendência da CDL Porto Alegre
Banco Central aponta sinais de melhora na economia brasileira, mas afirma que a queda da inflação tem sido menor do que a esperada
Deixe seu comentário
Pode te interessar