Domingo, 23 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de novembro de 2016
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi transferido, no início da madrugada deste sábado (19), para o Hospital Quinta D’or, na Zona Norte do Rio. Garotinho obteve o direito de deixar o Hospital Penitenciário, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, por ordem da ministra Luciana Lóssio, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O TSE determinou ainda que, depois dos exames de coração, o ex-governador ficará em prisão domiciliar até que seja votado em plenário o seu pedido de liberdade. Garotinho foi levado ao hospital particular em uma ambulância por volta da 0h10min.
O veículo foi escoltado por dois carros da PF (Polícia Federal). A transferência aconteceu após a chegada da ordem judicial na administração do Complexo de Gericinó, onde fica o Hospital Penitenciário.
Na instituição de saúde, Garotinho será submetido a um cateterismo para descobrir a causa das dores no peito após ter sido preso pela PF, na quarta-feira (16). A ministra Lúcia Lóssio acolheu o recurso dos advogados do ex-governador e derrubou a decisão do juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, que mandou o político para o complexo penitenciário.