Domingo, 08 de junho de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello é nomeado para novo cargo no governo federal

Compartilhe esta notícia:

Pazuello foi convocado para prestar um novo depoimento à CPI da Covid

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Além de Pazuello, ações incluem também o ex-número 2 do Ministério da Saúde Elcio Franco e dois dirigentes atuais da pasta. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A nomeação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República foi publicada, nesta terça-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial da União.

A portaria com a nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Pazuello ficará subordinado no novo cargo ao almirante Flávio Rocha, atual secretário de Assuntos Estratégicos do governo.

Pazuello foi demitido do cargo de ministro da Saúde em março, após quase um ano à frente da pasta. O general da ativa foi substituído pelo atual titular do ministério, o médico Marcelo Queiroga.

Ato com Bolsonaro

Na semana passada, o Exército decidiu abrir um procedimento disciplinar após Pazuello participar, ao lado de Bolsonaro, de uma manifestação em apoio ao governo, no Rio de Janeiro, o que é proibido pelas normas que regem as carreiras dos militares.

Em sua defesa, o general disse que não se tratava de um ato político-partidário. O Exército ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Pazuello foi convocado para prestar um novo depoimento à CPI da Covid no Senado.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governo do Rio Grande do Sul distribuirá 35 mil testes rápidos para detectar a Covid-19
Médica Nise Yamaguchi diz que desconhece a existência de um gabinete paralelo no governo para tratar da pandemia
https://www.osul.com.br/ex-ministro-da-saude-eduardo-pazuello-e-nomeado-para-novo-cargo-no-governo-federal/ Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello é nomeado para novo cargo no governo federal 2021-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar