Domingo, 13 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-ministro de Dilma confirma ter apresentado Temer a Joesley: “não vi problema nisso”

Compartilhe esta notícia:

Wagner Rossi foi ministro da Agricultura. (Foto: AG)

Wagner Rossi, ministro da Agricultura durante o primeiro governo de Dilma Roussef, negou acusações feitas contra ele por Joesley Batista em sua delação. Demitido em 2011 durante uma “faxina” promovida pela ex-presidente, Rossi foi o responsável por apresentar o dono da JBS a Michel Temer — que, segundo o empresário, pediu que fosse pago um “mensalinho” de R$ 100 mil a Rossi após ele deixar a pasta. Em nota ele disse ter prestado “colaboração remunerada” para uma das empresas do grupo JBS depois de sair do ministério.

O ex-ministro, que afirma estar aposentado da vida pública há quase seis anos, é próximo a Temer e pai de Baleia Rossi, líder do PMDB na Câmara.

No texto enviado ao GLOBO, Wagner Rossi diz não ver problema em ter promovido o encontro entre Joesley e Temer. Diz o texto: “Conheci o senhor Joesley Batista no período em que fui ministro. (…) [Ele] demonstrou interesse em conhecer o então deputado Michel Temer, presidente do meu partido. Não vi problema nisso”. Na sequência, Rossi ressalta: “o texto da delação não diz que eu tenha participado de reunião para tratar de qualquer ilícito”.

Rossi confirma ter recebido dinheiro da JBS após deixar o ministério, mas por serviços prestados. Ele escreve: “Logo após deixar o ministério, Joesley me procurou e ofereceu para que eu fosse trabalhar com ele. Nessa oportunidade, agradeci o convite e declinei, pois estava cumprindo quarentena. Depois do prazo legal, prestei por alguns meses colaboração remunerada a uma das empresas do Grupo JBS, assim como fazem diversos outros profissionais que deixam cargos no governo e reingressam na iniciativa privada.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uma empresa de testes de DNA vazou dados de mais de 3 milhões de brasileiros
Conheça o robô russo usado nas salas de aula de 600 escolas chinesas
https://www.osul.com.br/ex-ministro-de-dilma-confirma-ter-apresentado-temer-joesley-nao-vi-problema-nisso/ Ex-ministro de Dilma confirma ter apresentado Temer a Joesley: “não vi problema nisso” 2017-05-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar