Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-ministro José Dirceu chegou a Brasília aos gritos de “ladrão”

Compartilhe esta notícia:

O ex-ministro vai morar em Brasília, onde aguardará julgamento da segunda instância da Lava-Jato. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu chegou na noite da última quinta-feira ao prédio onde mora, em Brasília, e foi hostilizado por cerca de 50 manifestantes do movimento #NasRuas e por moradores da vizinhança. Alguns deles invadiram a garagem do prédio e deram socos no carro que transportava o petista.

Quinze policiais militares contiveram com spray de pimenta os manifestantes, que gritavam “Fora, Dirceu!”, “Dirceu ladrão, seu lugar é na prisão!” e “Supremo Tribunal, vergonha nacional”.

Um boneco inflável de 13 metros do ministro do Supremo Ricardo Lewandowski foi estrategicamente posicionado na entrada da garagem do prédio, no bairro Sudoeste. Lewandowski foi um dos que votaram pela revogação da prisão preventiva de Dirceu, ao lado dos colegas de Corte Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

Moradores bateram panelas e motoristas simpáticos ao protesto fizeram um “buzinaço”. No banco da frente do carro, Dirceu se mostrou impassível.

Da janela do prédio em frente onde Dirceu vai voltar a morar com a mulher, Simone, e a filha caçula, Maria Antônia, de cinco anos, uma mulher gritou “Fora, Temer!” Do outro lado da rua, uma manifestante anti-PT rebateu: “Foram vocês que puseram ele, lá, querida!”.

Condenado a 32 anos e um mês de prisão, em duas ações da Lava-Jato, Dirceu ganhou habeas corpus do STF na quarta-feira. Antes de seguir para Brasília, com parada em São Paulo, passou na casa do advogado Daniel Godoy, em Curitiba. Estava com tornozeleira eletrônica, mas disse já ter se acostumado com ela.

Na capital paulista, tomou café da manhã com os filhos Joana e Zeca Dirceu, deputado, e com o amigo Breno Altman. Ali, revelou o medo de não ficar muito tempo em liberdade. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-diretor da Petrobras quebra o silêncio e diz que Lula comandava o esquema de corrupção
Esquema de corrupção na Petrobras desviou em dez anos mais de 40 bilhões de reais dos cofres públicos
https://www.osul.com.br/ex-ministro-jose-dirceu-chega-a-brasilia-aos-gritos-de-ladrao/ Ex-ministro José Dirceu chegou a Brasília aos gritos de “ladrão” 2017-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar