Quinta-feira, 01 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-ministro José Dirceu fica em silêncio e é liberado da CPI da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Preso na Lava-Jato, ex-ministro disse que seguiu a orientação de sua defesa (Foto: Divulgação)

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu decidiu não responder a nenhuma pergunta dos parlamentares da CPI da Petrobras, que estão em Curitiba (PR) para ouvir presos da Operação Lava-Jato, na manhã desta segunda-feira (31). O petista, detido durante a 17ª fase da operação, foi o primeiro a ser ouvido no auditório da Justiça Federal. “Seguindo orientação do meu advogado, vou permanecer em silêncio”, afirmou aos parlamentares, a cada pergunta feita. Ele foi questionado pela CPI ao lado de seu advogado, Roberto Podval, durante 20 minutos. Em seguida, foi liberado.

Dirceu é apontado pelo MPF (Ministério Público Federal) e pela PF (Polícia Federal) como o criador do esquema de fraude, corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras enquanto ainda estava na chefia da Casa Civil, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-ministro “repetiu o esquema do mensalão”, conforme  o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.

O presidente afastado da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Jorge Zelada e o empresário João Antônio Bernardi Filho também ficaram em silêncio diante das perguntas dos integrantes da CPI.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mulher tenta fugir do namorado e morre ao cair do segundo andar de prédio
Passageiras se agridem com lâmina de barbear e spray de pimenta em pleno voo
https://www.osul.com.br/ex-ministro-jose-dirceu-fica-em-silencio-e-e-liberado-da-cpi-da-petrobras/ Ex-ministro José Dirceu fica em silêncio e é liberado da CPI da Petrobras 2015-08-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar