Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 18 de julho de 2019
Segundo informações do portal RedeTV! o ex-comandante geral, Marcus Aurélio Pinheiro, e o subtenente reformado, Esperon Pereira dos Santos, da Polícia Militar de Alagoas, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (17), com cerca de R$ 1, 5 milhão em espécie.
As prisões foram realizadas durante uma abordagem de rotina, quando ambos passavam pela Rodovia Fernão Dias (BR-381), em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de BH.
De acordo com a PRF, O dinheiro foi encontrado no porta-malas do veículo, dentro de uma mala. Na ocasião, o militar e o condutor não souberam esclarecer a origem da quantia encontrada. Ainda segundo os oficiais, o carro tinha placas de Belo Horizonte e pertence a uma locadora de automóveis.
O dinheiro apreendido será encaminhado para contagem em uma instituição bancária ainda nesta quinta-feira (18). A Polícia Federal investigará o caso. Marcus e Esperson devem responder por lavagem de dinheiro, com pena prevista de três a 10 anos de prisão.