Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Ex-prefeitos de Triunfo e Cidreira lideram lista do Tribunal de Contas do Estado

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Os ex-prefeitos de Triunfo, Pedro Francisco Tavares, e Beto Pires, de Cidreira, com sete e seis apontamentos, respectivamente, lideram a lista de fichas-suja divulgada ontem pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e entregue ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para apontar os gestores que tiveram as contas julgadas irregulares ou receberam parecer desfavorável nos últimos oito anos. Outros destaques da lista ficam para o ex-prefeito Mariovane Weiss, de São Borja, e Moisés Danetto, de Vila Langaro, cada um com cinco apontamentos. O presidente do TCE, conselheiro Marco Peixoto, esclarece que nessa relação constam os nomes dos gestores que podem ser considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral para o pleito deste ano.

São Leopoldo e Santa Maria

A lista aponta, ainda, o ex-prefeito Ary Vanazzi, de São Leopoldo, atual presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, e o ex-líder do governo Tarso Genro, deputado estadual Valdeci Oliveira. Os dois pretendem disputar os cargos de prefeito em São Leopoldo e Santa Maria.

Maioria são prefeitos e ex-prefeitos

Um dado que chama a atenção na extensa lista de fichas-suja entregue ontem pelo Tribunal de Contas à Justiça Eleitoral: a imensa maioria dos 538 nomes corresponde a prefeitos ou ex-prefeitos.

Balanço das ligações asfálticas

A notícia trazida ontem pelo secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, à Comissão Especial dos Municípios sem Acesso Asfáltico foi objetiva: 74 municípios estão na lista. Desses, 24 obras estão licitadas e devem ser finalizadas até outubro de 2017, duas tiveram licitações fracassadas e para 48 não há recursos, sendo estimados R$ 800 milhões para poder asfaltá-los, verba que o Estado não tem.

Greve da Trensurb pune a população

A greve dos empregados da Trensurb agride brutalmente os direitos de centenas de milhares de cidadãos da Região Metropolitana, privados do uso do transporte, sem a reserva de um percentual mínimo. A empresa sustenta que ajuizou o dissídio da categoria, até agora não julgado pela Justiça do Trabalho. E o sindicato sustenta que a greve de ontem foi previamente acordada com a Justiça do Trabalho. Sobrou para a população, atingida no seu direito. A categoria dos metroviários pressiona para receber reajuste dos salários de acordo com a inflação de 9,28%. A proposta oferecida pela empresa na última assembleia foi de 8,28%.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Surpreendente
Temer conta 63 votos contra Dilma
https://www.osul.com.br/ex-prefeitos-de-triunfo-e-cidreira-lideram-lista-do-tribunal-de-contas-do-estado/ Ex-prefeitos de Triunfo e Cidreira lideram lista do Tribunal de Contas do Estado 2016-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar