Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ex-presidente Michel Temer minimiza exigências do PSDB e impacto de pesquisa para apoio a Simone Tebet

Compartilhe esta notícia:

“Política se faz dialogando. Eu tenho tido notícias desse diálogo. As notícias são boas”, disse Temer.

Foto: Reprodução
Sigla pretende mostrar conquistas da gestão de Michel Temer . (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) minimizou que as exigências do PSDB possam ser impasse para que os tucanos formalizem apoio à pré-candidata do MDB à Presidência, senadora Simone Tebet (MS).

O ex-presidente se limitou a dizer que “não tem havido negativa de conversa” e que as notícias de diálogo, do qual ele participa, “são boas”. “Política se faz dialogando. Eu tenho tido notícias desse diálogo. As notícias são boas”, disse Temer durante evento organizado pela Fecomércio de São Paulo.

Simone Tebet foi escolhida pelo MDB e pelo Cidadania na última terça (24) para representar a candidatura da terceira via. A exigência do PSDB para aprovar o nome da senadora é de contar com apoio do MDB aos tucanos em três Estados nas eleições: Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Mais cedo, em entrevista a uma rádio de São Paulo, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, também minimizou o embate: “Essa discussão de alguns Estados eu considero que tem sentido, mas evidentemente alguns serão resolvidos e outros não, mas isso não vai impedir que tenha a unidade. Isso não foi colocado como predefinição para a nossa decisão”.

No evento organizado pela Fecomércio, Temer disse que o resultado da pesquisa Datafolha, divulgado na última quinta (26), não impacta na escolha de Simone como nome para terceira via e lembrou que a campanha oficial só começa em agosto.

“Nós temos quatro meses e meio mais ou menos para as eleições. A campanha oficial começa dia 15 de agosto. Portanto, tem muito pela frente. E mesmo no tocante às pesquisas, você sabe que nós já tivemos eleição no domingo em que a pesquisa no sábado dava um resultado e a eleição no domingo dava outro resultado. Então imagine em quatro meses e meio o que pode acontecer, né?”, afirmou a jornalistas.

Pesquisa

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta mostra que o número de eleitores dispostos a votar na pré-candidata do MDB, senadora Simone Tebet (MS), cresceu 11 pontos porcentuais em uma semana.

Em 20 de maio, 3% afirmavam que com certeza votariam em Simone e outros 14% responderam que poderiam votar, totalizando 17%. Agora, são 5% e 23%, respectivamente, ou 28%.

O nome de Simone foi escolhido pelo MDB e pelo Cidadania na terça para representar a candidatura de consenso do centro democrático. O aval ainda precisa ser dado pelo PSDB, única sigla da chamada terceira via que não formalizou o apoio à senadora.

Segundo o Ipespe, caiu o número de eleitores que afirmam não conhecer a pré-candidata do MDB “o suficiente”. Eram 45% e passaram a 38% no levantamento divulgado nesta sexta. Também teve queda – de 37% para 34% – o porcentual de eleitores que dizem não votar em Simone Tebet “de jeito nenhum”.

De acordo com a pesquisa estimulada do Ipespe, a senadora oscilou de 2% para 3% das intenções de voto entre uma semana e outra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Mais de 4 milhões de meninas não têm cuidados menstruais nas escolas no Brasil, diz Unicef
Hacker invade painel de publicidade de aeroporto no Rio e exibe vídeos pornô
https://www.osul.com.br/ex-presidente-michel-temer-minimiza-exigencias-do-psdb-e-impacto-de-pesquisa-para-apoio-a-simone-tebet/ Ex-presidente Michel Temer minimiza exigências do PSDB e impacto de pesquisa para apoio a Simone Tebet 2022-05-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar