Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ex-presidiário, Mike Tyson é impedido de entrar no Chile e é deportado: O ex-campeão mundial dos pesos pesados havia recebido convite de um canal de TV local

Compartilhe esta notícia:

Detetives da Polícia de Investigações do Chile acompanham o boxeador. (Foto: PDI/Divulgação)

A polícia chilena impediu o boxeador norte-americano Mike Tyson de entrar no país citando o não cumprimento de leis de imigração e o colocou em um voo de volta, disse a PDI (Polícia de Investigações do Chile) nesta quinta-feira (9). As informações são das agências de notícias Reuters e AFP.

A mídia local reportou que o ex-campeão mundial de peso pesado estava planejando participar de uma cerimônia de premiação para filmes de ação acontecendo em Santiago, capital do Chile. Ele também foi convidado por um canal de TV chileno para dar uma série de entrevistas. O ex-boxeador pretendia ingressar no Chile pela primeira vez, após ter tido a entrada negada duas vezes no passado.

“Detetives da Polícia Internacional estão recolocando Mike Tyson a bordo pelo não cumprimento da lei de imigração”, disse a PDI em sua conta oficial do Twitter nesta quinta-feira, junto com a fotografia de Tyson entrando no aeroporto junto com dois indivíduos usando jaquetas da polícia.

“Estar condenado ou ser processado por qualquer delito obriga a Polícia de Investigações (PDI) a impedir a entrada e é nesse contexto que o Sr. Tyson foi impedido de entrar no país”, reforçou Natália Alvarado, funcionária da PDI.

Problemas

Tyson, 51 anos, marcou a história do boxe por suas espetaculares lutas dentro do ringue, mas também pelos inúmeros problemas fora dele que o levaram diversas vezes ao banco dos réus, somando antecedentes criminais que resultaram em sua deportação no Chile.

Tyson cumpriu três anos de uma pena de seis na prisão norte-americana por estupro em 1992.

Em 1997, Tyson foi desclassificado de uma luta por morder e arrancar um pedaço da orelha do rival Evander Holyfield durante um combate. Em 1999, passou mais três meses encarcerado por causa de uma briga de trânsito.

Em 2012, a Nova Zelândia revogou um visto de entrada para Tyson após uma instituição de caridade, que iria se beneficiar de sua visita, desistir do apoio por conta da condenação de estupro.

Infância

A infância dele também foi recheada de problemas pelas ruas de Nova York (EUA), com várias passagens pelos reformatórios.

Filha

Em 2009, Tyson sofreu com a morte de sua filha Exodus, de 4 anos, enforcada em uma esteira de corrida em sua casa de Phoenix. De lá para cá, Tyson focou sua vida no trabalho. Participou de filmes, fez um monólogo, que chegou a ficar em cartaz na Broadway, escreveu livros, participou de documentários e até empresariou pugilistas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cobras gigantes são apreendidas numa casa nos Estados Unidos
“Meus filhos escorregaram de minhas mãos”, diz pai de menino sírio morto
https://www.osul.com.br/ex-presidiario-mike-tyson-e-impedido-de-entrar-no-chile-e-e-deportado-o-ex-campeao-mundial-dos-pesos-pesados-havia-recebido-convite-de-um-canal-de-tv-local/ Ex-presidiário, Mike Tyson é impedido de entrar no Chile e é deportado: O ex-campeão mundial dos pesos pesados havia recebido convite de um canal de TV local 2017-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar