Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-primeira-dama de Mato Grosso é presa por suspeita de desviar 8 milhões de reais

Compartilhe esta notícia:

Roseli Barbosa é ex-secretária de Assistência Social de Mato Grosso. (Foto: Reprodução)

A ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social de Mato Grosso, Roseli Barbosa, mulher do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), foi presa, nesta quinta-feira, em São Paulo, pelo Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado), durante a operação Ouro de Tolo. Ela é suspeita de liderar um esquema que teria desviado 8 milhões de reais dos cofres públicos, entre 2011 e 2014, período em que ficou à frente da pasta.

Por meio de nota, o ex-governador Barbosa informou que se encontrava em Cuiabá (MT) no momento da prisão e que embarcou para São Paulo assim que soube do ocorrido. “O que posso dizer é que confiamos na Justiça, mas vamos combater os excessos, pois acredito que a prisão é desnecessária, uma vez que a Roseli não participou de nenhum esquema na secretaria”, finalizou.

Roseli e outras 32 pessoas foram denunciadas, em dezembro do ano passado, por suspeita de integrarem um esquema na Secretaria de Assistência Social de Mato Grosso responsável por fraudes, segundo o Ministério Público Estadual. O esquema foi investigado na operação Arqueiro e tinha a participação de servidores públicos e empresários.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido. Além dela, também foram presos o ex-chefe de gabinete do ex-governador Barbosa, Silvio Cesar Corrêa Araújo, que também foi preso durante a Operação Jurupari, em 2010, e outras duas pessoas. (AG)

Roseli Barbosa é casada com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) (Foto: Reprodução)

Roseli Barbosa é casada com o ex-governador
Silval Barbosa (PMDB) (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Coreia do Sul vê sinais de um novo teste de mísseis pela Coreia do Norte
Os Estados Unidos prendem homem por fazer ameaça de explodir Estátua da Liberdade
https://www.osul.com.br/ex-primeira-dama-de-mato-grosso-e-presa-por-suspeita-de-desviar-8-milhoes-de-reais/ Ex-primeira-dama de Mato Grosso é presa por suspeita de desviar 8 milhões de reais 2015-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar