Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2025
Tite afirma que conversou com a família e decidiu interromper a carreira por tempo indeterminado
Foto: Lucas Figueiredo/CBFVitorioso no Corinthians, não será desta vez que o técnico Tite voltará ao Parque São Jorge. Na manhã dessa terça-feira (22), o treinador anunciou que recusou a proposta do clube por questões de saúde.
Em nota oficial, o ex-técnico da Seleção Brasileira afirma que conversou com a família e decidiu interromper a carreira por tempo indeterminado para cuidar de questões de saúde mental e física, sem dar maiores detalhes.
“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, diz trecho do comunicado do treinador. Tite se tornou o alvo principal do Corinthians para substituir Ramón Díaz, demitido na semana passada. Segundo o clube, as negociações estavam avançadas:
“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”, informou o Timão, em nota.
Na noite de segunda-feira (21), porém, Tite não se sentiu bem. Após sofrer uma crise de ansiedade, o técnico concluiu que não estava em condições de voltar a trabalhar neste momento.
A direção corintiana foi avisada na manhã desta terça sobre a recusa do treinador. Na sequência, as partes discutiram sobre como a decisão seria comunicada. Na ausência de um novo treinador, o Corinthians segue sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro.
A intenção inicial da diretoria alvinegra era ter um novo técnico até quinta-feira, quando a equipe volta a campo, contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.
Na última quinta-feira, o Corinthians entrou em contato com Dorival Júnior, porém através de uma pessoa ligada ao presidente Augusto Melo e não ao executivo Fabinho Soldado. A situação gerou problemas internos e fez a negociação ser descartada. Agora, a cúpula alvinegra voltará a discutir o novo alvo no mercado da bola.
Confira abaixo a nota oficial de Tite:
“O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.
‘Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.
Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos’.” As informações são do portal de notícias ge.