Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Ex-vice-presidente da Fifa se declara inocente e paga 32 milhões de reais de fiança

Compartilhe esta notícia:

Jeffrey Webb pode pagar fiança graças a seus ativos imobiliários, seus carros e joias. (Foto: Reprodução)

Extraditado da Suíça para os Estados Unidos, o ex-vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb, se apresentou à Corte Federal em Nova York e garantiu ser inocente no escândalo envolvendo a entidade que rege o futebol mundial. O dirigente das Ilhas Cayman se dispôs a pagar fiança de 10 milhões de dólares (cerca de 32 milhões de reais) para ficar em liberdade vigiada.

Webb teve sua extradição da Suíça na última quarta-feira e, segundo o jornal The New York Times, pode pagar sua fiança graças a ativos imobiliários, carros e joias seus e de sua família. Porém, entregou seus passaportes e fica em prisão domiciliar em Nova York, acompanhado por dispositivo eletrônico que informa onde ele está. Além de vice-presidente da Fifa, Webb era ligado à Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), fazia parte do Comitê Normalizador da União Caribenha de Futebol e presidiu a Federação de Futebol das Ilhas Cayman.

O dirigente tem 50 anos e foi detido em 27 de maio em Zurique sob 17 acusações, como conspiração de crime organizado, fraude, lavagem de dinheiro e participação em esquema de corrupção – teria aceitado subornos e comissões superiores a 100 milhões de dólares em mais de duas décadas.

Outros dirigentes acusados de participar do escândalo da Fifa seguem presos na Suíça. Entre eles, está o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador da última Copa do Mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter encara o Brasil de Pelotas em busca da nona vitória no Beira-Rio e da liderança isolada
Juiz decreta a prisão preventiva do ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro por tempo indeterminado
https://www.osul.com.br/ex-vice-presidente-da-fifa-se-declara-inocente-e-paga-32-milhoes-de-reais-de-fianca/ Ex-vice-presidente da Fifa se declara inocente e paga 32 milhões de reais de fiança 2015-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar