Sábado, 17 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 17 de maio de 2025
Além do título da Copa do Mundo de 2002, Lúcio também conquistou duas edições da Copa das Confederações pela Seleção.
Foto: ReproduçãoO ex-zagueiro Lúcio, capitão da Seleção Brasileira e pentacampeão mundial em 2002, foi internado nessa quinta-feira (15) em Brasília após sofrer um acidente doméstico que causou queimaduras pelo corpo. O ex-jogador encontra-se estável, consciente e sob os cuidados de uma equipe multiprofissional, segundo informou o Hospital Brasília por meio de nota.
“O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira (15), vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob os cuidados de uma equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para o tratamento das lesões”, diz o comunicado.
Lúcio, que completou 47 anos no último dia 8, anunciou sua aposentadoria em 2020. Foi o último integrante da seleção pentacampeã a encerrar a carreira. Sua última partida, porém, havia sido em 2019, pelo Brasiliense, na Série D do Campeonato Brasileiro.
No Brasil, além do Brasiliense, ele defendeu clubes como Inter, São Paulo e Palmeiras. Já na Europa, teve passagens de destaque por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique e Inter de Milão, onde se tornou ídolo.
Além do título da Copa do Mundo de 2002, Lúcio também conquistou duas edições da Copa das Confederações pela Seleção. Ao longo da carreira, acumulou diversos títulos nacionais e uma Liga dos Campeões da UEFA, com a Inter de Milão, em 2010.
A mulher do ex-zagueiro Lúcio, Marília Forgiarini, de 29 anos, se pronunciou e contou que o jogador sofreu um acidente doméstico.
“Sofremos um acidente com uma lareira ecológica que explodiu. Lúcio está internado com queimaduras no corpo, mas estável e com bom prognóstico”, explicou a dentista.