Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Exame de DNA confirma que restos do czar Nicolau II da Rússia são genuínos

Compartilhe esta notícia:

Nicolau II, sua esposa e os cinco filhos foram assassinados após a Revolução Russa de 1917. (Foto: Reprodução)

Investigadores russos disseram nesta quarta-feira que novos exames de DNA realizados a pedido da Igreja Ortodoxa confirmaram que os restos mortais exumados de Nicolau II, último czar do país e que morreu assassinado, e de sua mulher são genuínos.

A declaração aumenta a possibilidade de que toda a família Romanov, executada pelos bolcheviques em 1918, possa ser sepultada junto aos supostos restos de Alexei e Maria, dois dos cinco filhos do czar também enterrados em São Petersburgo com os outros familiares, pela primeira vez. A igreja, que canonizou a família em 2000, vem fazendo pressão para obter provas adicionais de que os resquícios de Nicolau, cuja dinastia Romanov governou a Rússia durante 300 anos, são legítimos, uma pré-condição para que Alexei e Maria sejam sepultados.

Foram pedidos também mais exames para verificar se os supostos restos das duas crianças, descobertos só em 2007, são igualmente genuínos.

Especialistas forenses do Comitê Investigativo da Rússia exumaram os restos de Nicolau e de sua esposa, Alexandra, em setembro, coletando amostras de DNA que ainda não haviam sido analisadas. Elas corresponderam a descobertas anteriores e mostraram que os fragmentos são genuínos, disse o comitê em um comunicado.

“Estas amostras revelaram heteroplasmia – uma mutação genética rara que estava presente em amostras (anteriores) de Nicolau II”, afirmou a declaração.

Nicolau II, sua esposa e seus cinco filhos foram assassinados pelos bolcheviques após a Revolução Russa de 1917 com seus criados na cidade de Ecaterimburgo, nos Urais. Os corpos de Nicolau e Alexandra e de três de suas filhas foram reenterrados em São Petersburgo em 1991, e uma investigação inicial de cinco anos criada em 1993 confirmou a autenticidade dos restos mortais.

(Reuters)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mãe foi presa após dar uísque para que seu bebê parasse de chorar
Produtores de leite podem ganhar desoneração de imposto na compra de rações.
https://www.osul.com.br/exame-de-dna-confirma-que-restos-do-czar-nicolau-ii-da-russia-sao-genuinos/ Exame de DNA confirma que restos do czar Nicolau II da Rússia são genuínos 2015-11-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar