Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Executivo começa a pagar folha de dezembro e propõe correção no 13º

Compartilhe esta notícia:

Definição partiu de reunião entre governador Sartori e secretário da Fazenda, Giovani Feltes. (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

O governo do Estado inicia, nesta quinta-feira (29), o pagamento da folha salarial do mês de dezembro e também deposita uma primeira parcela da gratificação natalina (13º salário). Os servidores do Poder Executivo terão creditados em suas contas o valor de R$ 2.260 mil líquidos, por matrícula, o que corresponderá a 55% do funcionalismo com o salário quitado.

Ao mesmo tempo, receberão o correspondente a 1/12 avos do 13º salário. Os valores estarão disponíveis para saque nas primeiras horas da manhã de quinta. Por determinação do governador José Ivo Sartori, será encaminhado projeto de lei à Assembleia Legislativa estabelecendo uma correção nos mesmos índices da caderneta de poupança para todas as parcelas do 13º salário, incluindo o atraso do último dia 20 de dezembro. A gratificação natalina será paga sempre no último dia útil de cada mês.

Para realizar os depósitos, o Tesouro do Estado contou em caixa com cerca de R$ 600 milhões. A quitação da folha de dezembro está prevista para ocorrer até o dia 13 de janeiro. A opção do governo em parcelar o 13º com a correção mensal foi para manter a sistemática adotada nos últimos meses, de sempre complementar os salários ainda na primeira quinzena. Com isso, a Fazenda também consegue programar os repasses correspondentes aos empréstimos consignados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Diagnóstico feito há 200 anos pode desvendar a evolução do câncer
Porto Alegre ganhará novos corredores de ônibus nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/executivo-comeca-a-pagar-folha-de-dezembro-e-propoe-correcao-no-13o/ Executivo começa a pagar folha de dezembro e propõe correção no 13º 2016-12-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar