Sábado, 14 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Exército dos Estados Unidos confirma 4 mortes em queda de avião de reabastecimento no Iraque

Compartilhe esta notícia:

A aeronave KC-135, utilizada para reabastecer aviões de guerra durante o voo.

Foto: USAF/Divulgação
A aeronave KC-135, utilizada para reabastecer aviões de guerra durante o voo. (Foto: USAF/Divulgação)

Quatro militares dos Estados Unidos morreram na queda da aeronave de reabastecimento KC-135 no Iraque, confirmou o Exército norte-americano nesta sexta-feira (13).

“Quatro dos seis tripulantes a bordo foram confirmados mortos enquanto os esforços de resgate continuam. As circunstâncias do incidente estão sob investigação. No entanto, a perda da aeronave não foi causada por fogo inimigo nem por fogo amigo”, afirmou o Comando Central do Exército dos EUA em comunicado.

A confirmação do Comando Central elevou para 11 o número de militares dos EUA mortos na guerra contra o Irã.

A pasta não mencionou, no entanto, o estado de saúde dos outros dois tripulantes. Também não revelou a identidade dos soldados mortos porque ainda notificará os familiares das vítimas. O Comando Central reiterou que a queda da aeronave não foi causada por fogo inimigo nem fogo amigo, e que uma investigação está em curso para apurar o incidente.

A aeronave KC-135, utilizada para reabastecer aviões de guerra durante o voo, perdeu o controle na quinta-feira sobre o espaço aéreo iraquiano em meio à guerra que os EUA travam contra o Irã. Outra aeronave esteve envolvida no incidente, porém conseguiu pousar.

O KC-135 não permitia ejeção, o que pode ter reduzido as chances de sobrevivência dos tripulantes.

Bases militares dos EUA no Iraque têm sido usadas nos combates contra o Irã desde o dia 28. Por isso, aeronaves norte-americanas estão posicionadas na área para apoiar as operações militares.

Em comunicado, o Comando Central afirmou que o incidente ocorreu durante a Operação Fúria Épica, conduzida contra o Irã, e que operações de resgate estavam em andamento.

Momentos depois, a agência estatal iraniana Fars apresentou uma versão diferente. Segundo a agência, o avião foi abatido por um míssil lançado por grupos de resistência no Iraque. A reportagem afirma que toda a tripulação morreu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Luís Castro destaca principal preocupação do Grêmio contra Chapecoense
Fundo de pensão de Campos, no Rio, investiu em hotéis de Vorcaro e Trump e hoje tem rombo de R$ 5 bilhões
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Stefani
13 de março de 2026 21:22

TRUMP💥
Logo depois de dizer aos seus aliados que não havia problema em atravessar o Estreito de Ormuz, porque os EUA haviam destruído todo o arsenal do Irã, os persas mostraram a sua força e destruíram um petroleiro americano.
Adeus à credibilidade dos Estados Unidos e ao seu presidente pedófilo.
Como não apoiar o Irão nesta luta contra o regime EPSTEIN!💥

Vanderlei Ochoa
13 de março de 2026 11:28

Tudo lamentável. Atiraram bombas encima de colégio de meninas assassinando crianças e professores. Somos contra qualquer tipo de violência. Lamentamos que governos de superpotencias ataquem outros povos e países causando tanta dor e desordem econômica no mundo. Lamentável isso em pleno século 21 onde produzimos comida para tidos os povos.

Vitor
13 de março de 2026 12:37
Responder para  Vanderlei Ochoa

Menos a Rússia, né?

Vitor
13 de março de 2026 08:32

Esquerda antissemita e nazista comemora…

Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x