Sexta-feira, 29 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Explosão em frente a hospital em Cabul, no Afeganistão, deixa 15 mortos e 34 feridos

Compartilhe esta notícia:

Porta-voz do Talibã diz que explosão em frente ao maior hospital militar do Afeganistão teve civis como alvo

Foto: Reprodução/Twitter
Porta-voz do Talibã diz que explosão em frente ao maior hospital militar do Afeganistão teve civis como alvo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma explosão seguida de tiros deixou ao menos 15 mortos e 34 feridos nesta terça-feira (02) em Cabul, capital do Afeganistão, em frente ao maior hospital militar do país.

O número de vítimas foi passado por uma autoridade de segurança do Talibã à agência de notícias Reuters, que também fala em uma segunda explosão. A AFP aponta 19 mortos e 50 feridos.

Mais cedo, o porta-voz adjunto do Talibã, Bilal Karimi, disse à agência Associated Press que os alvos eram civis e que ainda não havia informações sobre vítimas. Ele não confirmou a segunda explosão.

Ninguém reivindicou o ataque até o momento, mas a agência oficial de notícias do país, a Bakhtar, diz que vários combatentes do Estado Islâmico entraram no hospital. O hospital Sardar Mohammad Daud Khan tem 400 leitos e fica perto da antiga zona diplomática no centro da capital afegã.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Campanha nacional de multivacinação de crianças e adolescentes é prorrogada até o fim de novembro
Bolsonaro e líder da extrema direita italiana prestam homenagem a brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial
Pode te interessar