Domingo, 29 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Thunderstorm

Acontece Explosões e incêndios em prédios residenciais ampliam debate sobre seguro em condomínios

Compartilhe esta notícia:

Imagem Incendio
Foto: divulgação

Fatos recentes, amplamente divulgados pela mídia, envolvendo explosões e incêndios em condomínios residenciais na Capital e no Rio de Janeiro (RJ), causados por vazamentos de gás, originaram inúmeros transtornos para os moradores e reacenderam o debate sobre o tipo de seguro dos condomínios.

Segundo Michelle Machado, Supervisora de Seguros da Auxiliadora Predial, por lei, o síndico deve contratar o seguro do prédio contra incêndio ou outro sinistro que cause destruição. Porém, este cobre apenas a estrutura física e não os bens dos moradores.

“Para suprir essa deficiência , existe o Seguro de Conteúdo Contra Incêndio e Explosão”, informa Michelle. Este seguro é um diferencial de mercado, pois concede cobertura aos móveis e eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, roupas, calçados e diversos objetos, além de possuir um custo muito acessível.

O que muita gente acha é que esse tipo de seguro é caro. Michelle alerta para este engano. “A partir de apenas 6 reais mensais, por exemplo, dá para se obter um valor de cobertura de até 75 mil reais. Para uma cobertura de 200 mil reais, a mensalidade passa para 16 reais. Ou seja, valores que não causam impacto expressivo nas despesas, mas ampliam a segurança dos moradores.”

É comum que os síndicos e condôminos tenham dúvidas na hora de contratar um seguro, mas para isso, “o ideal é contar com uma Corretora de Seguros de confiança e que entenda do segmento de administração de condomínios”, finaliza a supervisora de seguros.

A Auxiliadora Predial escolheu a Yasuda Marítima de Seguros, que tem 70 anos de mercado para fornecer o Seguro de Conteúdo Contra Incêndio e Explosão para seus clientes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Praia de Belas - Outubro Rosa
Praia de Belas investe em campanha de prevenção do câncer de mama
Aplicativo Unimed POA
Unimed Porto Alegre lança aplicativo para clientes
Deixe seu comentário
Pode te interessar