Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Explosões no centro da capital da Turquia matam 86 pessoas e deixam pelo menos 186 feridos

Compartilhe esta notícia:

Segundo o Ministério do interior turco, as explosões mataram 30 pessoas e feriram outras 126. O número de vítimas, porém, pode aumentar (Foto: Adem Altan/AFP)

Pelo menos 86 pessoas morreram no atentado cometido neste sábado (10) em Ancara, a capital da Turquia, contra uma manifestação pela paz convocada por sindicatos e conselhos profissionais, segundo o Ministério do Interior. Ao menos outras 186 pessoas ficaram feridas no local do atentado. O governo classificou o ataque como um atentado suicida.

Duas explosões aconteceram por volta das 7h (4h de Brasília) logo após o início da manifestação “Paz, Trabalho e Democracia”, que se concentrou nos arredores da estação central de Ancara.

O primeiro-ministro Ahmet Davutoglu convocou uma reunião de emergência com os chefes das agências policiais e de inteligência e outros altos funcionários para apurar o ataque.

O ministério do Interior divulgou, por meio de nota, que as explosões ocorreram quando os manifestantes começaram a ser reunir. A nota também condenava o ataque que, segundo o ministro, teve como alvo a democracia e a paz na Turquia. As explosões ocorram com minutos de intervalo, nas imediações da estação central de trens de Ancara.

A manifestação deste sábado, na qual eram esperados milhares de participantes, também tinha como objetivo protestar contra a escalada da violência nas regiões curdas da Turquia.

Desde a ruptura do cessar-fogo entre a guerrilha curda do Partido dos Trabalhadores de Curdistão e o exército turco, centenas de pessoas morreram em vários ataques, atentados e enfrentamentos. (Folhapress)  

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O imperador do Japão, Akihito, abdicará do trono em 30 de abril de 2019
Acusado de corrupção, o secretário da Casa Civil do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deixou a cadeia
https://www.osul.com.br/explosoes-no-centro-da-capital-da-turquia-deixam-varias-vitimas/ Explosões no centro da capital da Turquia matam 86 pessoas e deixam pelo menos 186 feridos 2015-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar