Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Exportação de café cai 9% em junho, para 2,386 milhões de sacas

Compartilhe esta notícia:

Em termos de receita cambial, houve diminuição de 21,3% no período. (Foto: reprodução)

A exportação brasileira de café em junho passado (21 dias úteis) alcançou 2,386 milhões de sacas de 60 quilos, o que corresponde uma queda de 9% em relação ao mesmo mês do ano passado (2,622 milhões de sacas).

Em termos de receita cambial, houve diminuição de 21,3% no período, para 392,8 milhões de dólares em comparação com 498,9 milhões de dólares em junho de 2014.

Os dados foram divulgados na quarta-feira pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Quando comparada com o mês anterior, a exportação de café em junho apresenta redução de 9,3% em termos de volume, pois em maio passado o País embarcou 2,630 milhões de sacas. A receita cambial foi 9,6% menor, considerando faturamento de 434,5 milhões de dólares em maio.

No acumulado do primeiro semestre de 2015, houve aumento de 9,2% na receita cambial com exportação de café em grão. O Brasil faturou 2,856 bilhões de dólares em comparação com 2,615 bilhões de dólares no mesmo período de 2014. O volume embarcado avançou 5,5%, de 14,726 milhões de sacas para 15,536 milhões de sacas entre janeiro e junho deste ano. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Reunião assegura realização do Acampamento Farroupilha
Receitas portuárias crescem nos três terminais do Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/exportacao-de-cafe-cai-9-em-junho-para-2386-milhoes-de-sacas/ Exportação de café cai 9% em junho, para 2,386 milhões de sacas 2015-07-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar