Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de novembro de 2015
Livros manipulados, construídos e descontruídos por 20 artistas de Porto Alegre e Santa Maria são o foco da exposição “Livro Interferido II”. A mostra será lançada nesta segunda-feira (23), às 18h30min, no Bar Ocidente (Osvaldo Aranha, 960). Na ocasião, será realizado um bate-papo sobre o processo de criação de livros de artistas juntamente com o público presente.
A exposição, que ficará em cartaz na Traça Livraria (Osvaldo Aranha, 966), é uma iniciativa da Arte ConTexto e do Grupo de Pesquisa Arte Impressa da Universidade Federal de Santa Maria. “Os livros usualmente proporcionam a conexão do leitor com as histórias por meio das narrativas em texto. Nessa exposição, queremos que esse enlace também seja plástico e sensorial”, explicam Paola Fabres e Talitha Motter, editoras da Arte ConTexto.
Os artistas que a compõe são: Alexandre Copês, Aline Arend, Aline Daka, Aracy Colvero, Bianca Knaak, Bruna Berger, C. Krügel, CaroLina PK, Cheyenne Luge, Daniel Escobar, Emanuel Monteiro, Helga Corrêa, Indira Zuhaira, Iuri Dias, Joana Gaviraghi, Luana Andrade, Marcelo Eugenio, Marina Jozala, Nara Amelia, Rochele Zandavalli.
A visitação pode ser realizadas de 25 a 30 de novembro, de segundas a sextas-feiras, das 9h30min às 19h, e sábados, das 10h às 18h, na Traça Livraria (Osvaldo Aranha, 966). A entrada é franca.