Domingo, 17 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Artes Visuais Exposição “Via Láctea, as estrelas que não vemos”, de Fredy Vieira inicia a partir deste sábado na Capital

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Freddy Vieira/ Divulgação)

De 28 de outubro a 10 de dezembro de 2017 o fotógrafo Fredy Vieira estará expondo, no Aberto Caminho de Artes, a mostra “Via Láctea, as estrelas que não vemos”. A exposição atenta o que não vemos nas grandes cidades, devido ao uso incorreto da iluminação, e alerta sobre os perigos da PL (Poluição Luminosa).

Sistemas de iluminação inadequados estão relacionados a diversos problemas de saúde. A iluminação noturna pode alterar os ritmos circadianos (relógio biológico), causando problemas de sono. Pode estar associada a problemas como depressão e câncer. Novas tecnologias de iluminação podem e devem ser usadas para que esses efeitos nocivos sejam diminuídos. É bom lembrar que a PL é prejudicial, também, aos animais e plantas.

É com o intuito de mostrar o brilho do céu que não conseguimos ver a noite devido à poluição luminosa que Fredy expõe 14 imagens de nightscapes em diversos formatos, e que retratam as estrelas e principalmente a Via Láctea. A curadoria é de Anaurelino Corrêa de Barros Neto.

A mostra se inicia dia 28 outubro, às 11h, no Aberto Caminho de Artes (rua Marechal Floriano Peixoto, 760 – Caminho dos Antiquários – Centro Histórico), em Porto Alegre. Visitação de segunda a sexta-feira das 14h as 18h e sábados das 10h as 15h. A entrada é gratuita.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

O Ministério Público quer que o Facebook dê acesso ao registro de vídeos com criança tocando artista nu no Museu de Arte Moderna
Maior festival sertanejo do Sul do País será realizado no dia 25 de novembro, no Parque de Exposições Assis Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar