Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Artes Visuais Exposição “Via Láctea, as estrelas que não vemos”, de Fredy Vieira inicia a partir deste sábado na Capital

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Freddy Vieira/ Divulgação)

De 28 de outubro a 10 de dezembro de 2017 o fotógrafo Fredy Vieira estará expondo, no Aberto Caminho de Artes, a mostra “Via Láctea, as estrelas que não vemos”. A exposição atenta o que não vemos nas grandes cidades, devido ao uso incorreto da iluminação, e alerta sobre os perigos da PL (Poluição Luminosa).

Sistemas de iluminação inadequados estão relacionados a diversos problemas de saúde. A iluminação noturna pode alterar os ritmos circadianos (relógio biológico), causando problemas de sono. Pode estar associada a problemas como depressão e câncer. Novas tecnologias de iluminação podem e devem ser usadas para que esses efeitos nocivos sejam diminuídos. É bom lembrar que a PL é prejudicial, também, aos animais e plantas.

É com o intuito de mostrar o brilho do céu que não conseguimos ver a noite devido à poluição luminosa que Fredy expõe 14 imagens de nightscapes em diversos formatos, e que retratam as estrelas e principalmente a Via Láctea. A curadoria é de Anaurelino Corrêa de Barros Neto.

A mostra se inicia dia 28 outubro, às 11h, no Aberto Caminho de Artes (rua Marechal Floriano Peixoto, 760 – Caminho dos Antiquários – Centro Histórico), em Porto Alegre. Visitação de segunda a sexta-feira das 14h as 18h e sábados das 10h as 15h. A entrada é gratuita.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

HORÓSCOPO – 9/8/2015 (DOMINGO) – MÔNICA HORTA
Ousadas, Kim Kardashian e Kourtney Kardashian capricham no decote
https://www.osul.com.br/exposicao-via-lactea-as-estrelas-que-nao-vemos-de-fredy-vieira-inicia-partir-deste-sabado-na-capital/ Exposição “Via Láctea, as estrelas que não vemos”, de Fredy Vieira inicia a partir deste sábado na Capital 2017-10-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar