Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Exposição Vida traz fotos do médico Carlos Gandara em mostra na Casa da Memória da Unimed Federação

Compartilhe esta notícia:

O médico e fotógrafo Carlos Gandara, com o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May

Foto: Divulgação
O médico e fotógrafo Carlos Gandara, com o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May. (Foto: Divulgação)

A Casa da Memória Unimed Federação/RS se prepara para lançar mais uma grande exposição, intitulada “Vida”. Com fotos do médico Carlos Gandara, o espaço abre suas portas para visitação no Dia do Médico, 18 de outubro. As imagens retratam a rotina de Gandara no bloco cirúrgico e contam com textos do presidente da Federação/RS, Nilson Luiz May.

A exposição, que tem curadoria de Paquito Masiá Herrera, fica em cartaz até 18 de fevereiro. Visitas mediadas poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Os protocolos sanitários em função da covid-19 deverão ser seguidos: higiene das mãos, uso de máscara e distanciamento físico.

Natural de Porto Alegre, Gandara (1965) é cirurgião pediátrico, membro do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul e presidente da Confederação Brasileira de Arte Fotográfica (Confoto). Dedica-se à fotografia desde 2001 e já passou por mais de 40 países registrando os mais diversos cenários e situações.

O vídeo convite para a exposição pode ser acessado em: https://www.youtube.com/watch?v=Q5gDR2nJXRk

Vida

A palavra Vida traz em si o “vi”, que também pode ser verbo: do ver. Eu vi, tu viste, nós vimos, eles viram, sim, o autor da mostra nos permite ver muitas conjugações dentro de um só sentir.

Carlos Gandara, o cirurgião pediátrico, o fotógrafo, o presidente da Confederação Brasileira de Fotografia, o ser humano…, traz nesta mostra parte do seu habitat, um cenário para reflexão do quão único é o ofício médico, da cura, não só do físico, mas da alma.

Ele ultrapassa paredes e blocos numa obra que toca coração e razão, verbalizando arte e ofício.

Imerso neste palco de ações e decisões, o autor traz, em uníssono focar, um conjunto tocante de imagens cheias de significados, esculpidas através do olhar, luz e sensibilidade.

Como complemento às imagens, pensamentos do Dr. Nilson Luiz May despertam reflexões sobre as cenas, trazendo cor ao sentido de ser: o viver, a Vida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Comitê de mulheres da Cotrijal inicia planejamento de 2022
Brasil registra 570 mortes por covid e 15.239 diagnósticos positivos em 24 horas
Deixe seu comentário
Pode te interessar