Domingo, 11 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 28 de maio de 2017
Extremistas ligados à milícia terrorista Estado Islâmico que enfrentam as forças de segurança em uma região sitiada no sul das Filipinas mataram 19 civis, informou o Exército neste domingo (28). Os assassinatos elevam para 85 o número de mortos ao longo da última semana.
“Encontramos os corpos em uma operação de busca”, disse o coronel Jo-ar Herrera, porta-voz regional do Exército. “São civis, mulheres. Estes terroristas estão contra o povo.” Pela manhã, foram encontrados os corpos de oito homens em um barranco na periferia de Marawi, cidade com cerca de 200 mil habitantes a cerca de 80 quilômetros da capital, Manila.
Algumas das vítimas foram baleadas na cabeça e suas mãos atadas atrás de suas costas, e junto a elas foram encontrados bilhetes com a inscrição “traidores”, sugerindo que elas foram mortas pelos radicais.
Os enfrentamentos em Marawi se intensificaram na terça-feira (23), depois que as forças de segurança invadiram uma casa que se acreditava ser o esconderijo de Isnilon Hapilon, líder da facção islamita Abu Sayyaf, ligada ao EI. Hapilon, que está na lista americana de terroristas mais procurados no mundo, não foi encontrado. (Folhapress)
Os comentários estão desativados.