Domingo, 05 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte F1: Leclerc vence o GP da Grã-Bretanha em corrida marcada por safety car

Compartilhe esta notícia:

Gabriel Bortoleto terminou a prova na oitava colocação e garantiu pontos

Foto: Reprodução/Instagram

Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 neste domingo (5), em Silverstone, após a corrida terminar sob regime de safety car em um desfecho marcado por reviravoltas. O piloto da Ferrari aproveitou o abandono de Kimi Antonelli para reduzir a diferença da Mercedes na classificação.

George Russell terminou na segunda colocação e diminuiu para 25 pontos a vantagem de Antonelli na liderança do campeonato após nove etapas da temporada. Lewis Hamilton, também da Ferrari, completou o pódio, mas ficou sob investigação por uma possível infração durante bandeira amarela.

O safety car entrou na pista depois que Max Verstappen, da Red Bull, bateu a quatro voltas do fim. Apesar de uma comunicação indicar que o carro de segurança deixaria a pista para uma última volta em velocidade de corrida, a prova terminou com o pelotão neutralizado.

Antonelli, que havia largado na pole position, ocupava a segunda colocação e pressionava Leclerc quando, a 11 voltas da bandeirada, reduziu o ritmo e informou à equipe que enfrentava um problema mecânico. O italiano de 19 anos acabou apenas na 16ª posição e saiu de Silverstone sem pontuar.

O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou na oitava colocação e garantiu pontos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça se reúne com líder do governo para discutir cronograma da PEC da escala 6×1
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x