Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Fabiana Murer conquista prata no Mundial de Atletismo de Pequim

Compartilhe esta notícia:

Fabiana conquistou a primeira medalha para o País na competição. (Foto: COB/ Divulgação)

A brasileira Fabiana Murer conquistou nesta quarta-feira (26) a medalha de prata da prova do salto com vara do Campeonato Mundial de Atletismo, que acontece até o próximo domingo, no Estádio Olímpico da China, o Ninho de Pássaro, em Pequim. A atleta obteve a marca de 4,85 m e igualou o seu próprio recorde sul-americano.
Foi a primeira medalha brasileira na competição, que reúne o número recorde de 1.936 participantes de 207 países.
“Agora vou treinar com qualidade e não com quantidade na preparação olímpica”, observou. “A cubana é sempre uma grande adversária, está crescendo e fez uma grande prova, assim como a Nicoléta”, completou a atleta.
Campeã mundial em Daegu 2011, na Coreia do Sul, Fabiana ultrapassou o sarrafo a 4,50 m, 4,60 m, 4,70 m e 4,85 m na primeira tentativa. Precisou de dois saltos para superar 4,80 m e não conseguiu passar pelos 4,90 m três vezes. Ela chegou a liderar a competição quando passou 4,85 m.
A medalha de ouro foi para a cubana Yarisley Silva, com 4,90 m, e a de bronze ficou com a grega Nikoléta Kyriakopoúlou, com 4,80 m. O duelo entre Fabiana e Yarisley tem se repetido. As duas também disputaram o ouro na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, há um mês, com a brasileira ficando também com a prata.
Com o resultado, Fabiana, que contou com a torcida do francês Renaud Lavillenie, bronze na prova masculina, obteve a sua melhor marca desta temporada, já que a anterior era de 4,80 m, alcançada em Nova York e no PAN de Toronto. Com o desempenho, Fabiana, bicampeã da Liga Diamante, o principal circuito de competições da IAAF, supera a desilusão sofrida nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, disputados no mesmo estádio do Ninho do Pássaro, quando uma de suas várias sumiu. (UOL)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Lisandro López é baixa de última hora e está fora de jogo contra o Ituano
Bellucci vence e avança às quartas de final de torneio nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/fabiana-murer-conquista-prata-no-mundial-de-atletismo-de-pequim/ Fabiana Murer conquista prata no Mundial de Atletismo de Pequim 2015-08-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar