Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Acontece Faça a coisa certa: ação no Canoas Shopping orienta crianças sobre uso seguro de escadas rolantes e elevadores

Gibi - Faça a Coisa Certa
Objetivo é garantir a segurança das crianças com atitudes preventivas de fácil aplicação no dia a dia. Foto: divulgação

No próximo dia 3 de outubro, sábado, a ação Faça a Coisa Certa acontece pelo quarto ano consecutivo no Canoas Shopping. Realizada pela ThyssenKrupp Elevadores, empresa fabricante e prestadora de serviços de manutenção, visa orientar e conscientizar crianças, pais e responsáveis sobre o uso correto e com segurança de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

Opção de lazer de uma grande fatia da população brasileira, os shopping centers recebem 431 milhões de pessoas por mês, segundo dados de 2014 da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). O número mais que dobrou em oito anos e para garantir o vai e vem da população, equipamentos de transporte vertical, como elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes são cada vez mais necessários, mas não só para ir ao shopping. São úteis para sair de casa, ir ao trabalho, ao médico, escola e até na hora de viajar.

As crianças representam uma fatia importante desse contingente e desde pequenas já convivem com o sobe e desce desses equipamentos. Curiosas por natureza, elas gostam de explorar tudo que é novo e diferente e ficam encantadas com o movimento das escadas rolantes que parecem um brinquedo tipo montanha-russa; bem como, com o elevador que vira esconderijo na brincadeira com os amigos de subir e descer os andares.

A fantasia, porém, cria situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando o adulto não está por perto para zelar por eles. Como não tem noção do perigo, a criança fica mais exposta a acidentes, por isso, como diz o ditado, todo cuidado é pouco.

Para orientar as crianças e conscientizar os pais sobre como usar de forma correta e segura os elevadores, as escadas rolantes e as esteiras rolantes, a ThyssenKrupp Elevadores, uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação e mobilidade urbana do País, promove no dia 3 de outubro a 8ª edição da Ação Faça a Coisa Certa – Dia das Crianças.

“Nosso objetivo é garantir a segurança de milhares de pessoas que são transportadas diariamente por elevadores, escadas e esteiras rolantes. Escolhemos as crianças como nosso principal público-alvo porque acreditamos no poder da transformação por meio da educação. Além disso, sabemos que as crianças são multiplicadores e levarão adiante as informações sobre atitudes seguras”, afirma Paulo Manfroi, Vice-presidente de Serviços da ThyssenKrupp Elevadores.

Realizada em parceria com shopping centers de todo o País, este ano a ação contará com a participação de 22 shoppings, além de um aeroporto, totalizando 16 cidades de 11 Estados participantes. Nos últimos três anos, a ação sensibilizou mais de 100 mil crianças.

No Rio Grande do Sul, a Faça a Coisa Certa acontecerá em Canoas, no Canoas Shopping; além de dois shoppings da Capital. Para ampliar o alcance da iniciativa, a empresa também promove a Faça a Coisa Certa em escolas, levando conteúdo informativo aos alunos e professores de instituições de ensino.

Faça a Coisa Certa

O público-alvo da Ação são as crianças de 5 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tios, entre outros. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa – que atuam na área de prestação de serviço de manutenção – abordam a população com informações sobre o uso seguro dos equipamentos.

Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “As aventuras do SUPER ZERO & Segurita” que será entregue às crianças no dia da ação. Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no YouTube e um game que testa os conhecimentos da garotada de forma interativa, por meio de um quiz e que pode ser acessado no site da empresa.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Aplicativo Unimed POA
Unimed Porto Alegre lança aplicativo para clientes
Semana Ufológica
Semana Ufológica termina amanhã, na Livraria Cultura do Bourbon Country
Deixe seu comentário
Pode te interessar