Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Facebook lança plataforma para combater bullying

Compartilhe esta notícia:

Desembargadora fixou em R$ 10 mil o valor da indenização por dano moral. (Foto: Thierry Roge/Reuters)

O Facebook lançou nessa terça-feira uma plataforma que oferece ferramentas para ajudar adolescentes, pais e professores a evitar e combater o bullying pela rede social. A Central de Prevenção ao Bullying no Brasil foi desenvolvida em parceria com a organização não governamental SaferNet Brasil e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A central está dividida em seções inspiradas em situações de bullying. Há uma área para jovens, uma para pais e responsáveis, uma para educadores, uma com informações e contatos de parceiros e uma lista de recursos para denunciar conteúdos e configurar a privacidade.

Segundo o diretor de políticas públicas do Facebook, Bruno Magrani, o grupo trabalha de diversas maneiras para tentar fomentar o comportamento respeitoso na rede social e mesmo já havendo formas de evitar a agressão, as ações ocorrem depois de a situação já ter ocorrido. “A grande novidade é que estamos investindo em uma campanha de prevenção ao bullying e esperamos ter efeitos duradouros.”

A oficial do Programa Cidadania dos Adolescentes do Unicef Brasil, Gabriela Mora, disse que os integrantes do projeto trabalham para que o guia faça sentido no contexto brasileiro e não seja uma tradução do que já é feito em outros países. “Nessa adaptação para o Brasil, fomos ouvir os adolescentes e ver o que fazia sentido para eles.” A partir de março, a SaferNet visitará ao menos dez escolas do País para debater a segurança on-line e oferecer dicas de como usar o Facebook de forma saudável.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O PSD admite que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deve perder o apoio do partido para concorrer à Presidência da República
Venezuela destitui ministro da economia nomeado há um mês e meio
https://www.osul.com.br/facebook-lanca-plataforma-para-combater-bullying/ Facebook lança plataforma para combater bullying 2016-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar