Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Falhas de segurança colocaram praticamente todos os celulares e computadores do mundo em risco

Compartilhe esta notícia:

Um dos problemas é específico da Intel, mas outros afetam laptops, computadores, smartphones, tablets e servidores de Internet como um todo. (Foto: Reprodução)

Pesquisadores revelaram na quarta-feira uma série de falhas de segurança que, segundo eles, pode permitir que hackers roubem informações sensíveis de praticamente qualquer dispositivo de computação contendo chips da Intel, da Advanced Micro Devices e da ARM Holding. As informações são da agência de notícias Reuters.

Um dos problemas é específico da Intel, mas outros afetam laptops, computadores, smartphones, tablets e servidores de Internet como um todo. A Intel e a ARM insistiram que a questão não é uma falha de design, mas demandará que seus usuários baixem uma correção e atualizem seus sistemas operacionais para consertá-la.

Telefones, computadores, tudo terá algum impacto, mas isso irá variar de produto para produto”, disse o CEO da Intel, Brian Krzanich, em entrevista à CNBC, na tarde de quarta-feira (3).

Pesquisadores do Projeto Zero, da Alphabet, empresa controladora do Google, descobriram duas falhas em conjunto com acadêmicos e pesquisadores do setor em diversos países.

O primeiro, chamado de Meltdown, afeta chips da Intel e permite que hackers ultrapassem a barreira do hardware entre aplicativos executados pelos usuários e a memória do computador, potencialmente permitindo que hackers leiam a memória de um PC e roubem suas senhas.

O segundo, chamado de Spectre, afeta chips da Intel, AMD e da ARM e permite que hackers potencialmente manipulem aplicativos antes sem erros a fornecer informações confidenciais.

Os pesquisadores disseram que a Apple e a Microsoft têm correções preparadas para usuários de computadores afetados pela falha Meltdown. A Microsoft se recusou a comentar e a Apple não respondeu de imediato a pedidos por comentário.

Ações da Intel

As ações da Intel chegaram a cair 5% nesta quinta-feira (4), marcando a maior queda diária em mais de um ano, um dia após pesquisadores terem dito que celulares e computadores que usam seus chips estão vulneráveis a invasões de hackers.

Os papéis da empresa foram negociados a 43 dólares no início do pregão, após fecharem com recuo de 3,4% na quarta-feira. Às 15h25min (horário de Brasília) os papéis operavam em queda de 2,75%, a 44 dólares.

A Intel disse que começou oferecer atualizações de software e firmware para sanar os problemas de segurança, os quais alega não devem causar impacto financeiro ou na participação de mercado.

Acreditamos que o impacto para as finanças e participação de mercado da Intel a longo prazo é mínimo”, disse em nota o analista da Instinet, Romit Shah.

 

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Preso, André Esteves deixa o controle do BTG Pactual nas mãos de outros sete sócios
Fuzileiro naval dos Estados Unidos condenado por matar uma transexual
https://www.osul.com.br/falhas-de-seguranca-colocaram-praticamente-todos-os-celulares-e-computadores-do-mundo-em-risco/ Falhas de segurança colocaram praticamente todos os celulares e computadores do mundo em risco 2018-01-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar