Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Família de ministro do Tribunal de Contas da União tem cargos nos governos do PT e do DEM

Compartilhe esta notícia:

Primo de Aroldo Cedraz (foto) faz parte do conselho da Desal, empresa que recebe 5,7 mil reais por cada reunião do colegiado. (Foto: Pedro Ladeira/Folha Imagem

Parentes do ministro Aroldo Cedraz, do TCU (Tribunal de Contas da União), ocupam cargo de livre indicação nas gestões do PT e do DEM na Bahia. Pelo menos um cunhado e um sobrinho do ministro, afastado da política partidária desde 2006, foram nomeados no governo Rui Costa (PT). Já um primo ocupa um assento em um conselho de uma empresa da prefeitura de Salvador (BA), comandada por ACM Neto (DEM).

Luciano Araújo, primo de Aroldo Cedraz, faz parte do conselho da Desal (empresa que produz equipamentos de mobiliário urbano) desde janeiro de 2013 e recebe 5,7 mil reais por cada reunião do colegiado.

Tesoureiro nacional do Solidariedade e presidente do partido na Bahia – cargos para os quais foi indicado pelo advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU –, Araújo ocupa cargos na prefeitura antes mesmo de seu partido ser fundado.

O partido Solidariedade foi criado em setembro de 2013 e passou a fazer parte da gestão do prefeito ACM Neto em janeiro de 2015. Antes disso, Araújo atuou até 2012 como assessor especial do ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (sem partido). Araújo é apontado pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, como emissário de propina no valor 1 milhão de reais que seria destinada pelo primo Tiago Cedraz ao então presidente do TCU, Raimundo Carreiro. Os três negaram o teor da delação de Pessoa. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Interpol informa que devolverá 113 mil euros apreendidos com ex-diretor do Banco do Brasil
Obama janta com família queniana após chegar à terra natal do pai
https://www.osul.com.br/familia-de-ministro-do-tribunal-de-contas-da-uniao-tem-cargos-nos-governos-do-pt-e-do-dem/ Família de ministro do Tribunal de Contas da União tem cargos nos governos do PT e do DEM 2015-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar