Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Família de mulher morta pelo ex-namorado apela para o Facebook para remover fotos do casal da internet

Compartilhe esta notícia:

Hollie foi esfaqueada pelo ex-namorado no local onde trabalhava. (Foto: Reprodução)

Um ano depois da morte da cabeleireira Hollie Gazzard, 20 anos, a família da jovem luta com o Facebook para conseguir tirar do ar fotos da inglesa com o ex-namorado, Asher Maslin, que a esfaqueou 14 vezes. O perfil de Hollie foi “congelado” e transformado em um memorial da vida da jovem, com nove fotos dela com seu assassino.

Nove fotos de Hollie com o ex-namorado ficaram publicadas em seu perfil. (Foto: Reprodução)

Nove fotos de Hollie com o ex-namorado ficaram publicadas em seu perfil. (Foto: Reprodução)

“Não queremos deletar seu perfil porque essas fotos são nossas lembranças da Hollie. Seus amigos gostam de ver os bons momentos que passaram com ela. Mas existem algumas fotos com a pessoa que a matou”, disse o pai de Hollie, Nick, ao tabloide inglês “Mirror”. O pai diz que tem evitado entrar no perfil da filha para não ter que relembrar toda a dor que passou com a morte da jovem: “Me sinto mal quando vejo essas fotos. Eu tento não entrar em seu perfil no Facebook por sempre ficar incomodado. É uma lembrança constante de tudo que passamos. Hollie era linda, era cheia de vida e uma verdadeira rainha da selfie.”

Hollie namorou com Asher por um ano, até o rapaz começar a ficar violento. Em janeiro do ano passado, a jovem terminou o relacionamento e o ex-namorado passou a segui-la. Em fevereiro, ele atacou Hollie na frente de colegas de trabalho e clientes no salão onde Hollie trabalhava.

“O Facebook deveria ser capaz de olhar o que aconteceu com a gente e remover essas nove fotos. Hollie jogou fora todas as fotos dele e coisas que tinha ganhado. Isso é o que ela iria querer”. Mesmo com os apelos da família, que se diz “assombrada” pelas imagens, os representantes da rede social dizem que não podem deletar as fotos por uma diretriz de não alterar perfis que foram transformados em memoriais: “Nós transformamos os perfis em memoriais para se tornarem locais de lembrança, então ele é mantido como estava quando a pessoa faleceu. Nós entendemos que nesses casos trágicos isso significa ter algumas lembranças dolorosas”, explicou o Facebook ao tabloide. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Dulcinéia” tem sessão de autógrafos neste domingo
Kleiton Ramil lança primeiro romance na Feira do Livro
https://www.osul.com.br/familia-de-mulher-morta-pelo-ex-namorado-apela-para-o-facebook-para-remover-fotos-do-casal-da-internet/ Família de mulher morta pelo ex-namorado apela para o Facebook para remover fotos do casal da internet 2015-10-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar