Quarta-feira, 10 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Familiares são barrados em homenagem aos meninos do Ninho do Urubu mortos em incêndio

Compartilhe esta notícia:

Tragédia que matou 10 meninos no Ninho do Urubu completou um ano neste sábado. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Um ano após o incêndio que matou 10 garotos no CT do Flamengo, familiares das vítimas foram ao prestar homenagens. No entanto, apenas os parentes de Pablo Henrique conseguiram entrar no local, com flores e velas. Eles foram acompanhados por um segurança do clube para certificar que não fariam qualquer tipo de registro.

A família do ex-goleiro Christian Esmério foi a primeira a chegar. O pai do ex-goleiro afirmou não ter coragem de entrar no local da tragédia. Depois foi convencido por outros familiares e mudou de ideia. No entanto, como não havia solicitado autorização prévia, foi barrado na portaria.

“Infelizmente, temos que ficar aqui aguardando um diretor voltar para liberar. Já não basta a humilhação que estamos passando? Todo mundo está vendo que o Flamengo não respeita”, disse o pai de Christian.

A tia de Jorge Eduardo passou por situação semelhante e também ficou revoltada com funcionários do Flamengo. A reportagem tentou contato com o Flamengo por um posicionamento, mas ainda não teve resposta.

Depois de uma hora e meia sem resposta do Flamengo, as famílias de Christian e Jorge Eduardo foram embora sem conseguir entrar no CT. A tia de Jorge Eduardo acendeu e prestou sua homenagem do lado de fora das dependências rubro-negras.

Missa

Enquanto parentes das vítimas tentavam entrar no CT, dirigentes do Flamengo participavam de uma missa em homenagem aos garotos, na igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio.

Entre eles, o presidente Rodolfo Landim, que foi acompanhado da esposa. Também estiveram na missa o vice Rodrigo Dunshee, o CEO Reinaldo Belotti e o vice de comunicação, Gustavo Oliveira.

Jogadores

O atacante reproduziu um imagem usada pelo Flamengo e escreveu: “São 10 estrelas a brilhar no céu do meu Mengão”

Artilheiro do Flamengo, Gabigol foi outro a prestar homenagem aos garotos nas redes sociais. Assim como Everton Ribeiro, Gabriel Batista, entre outros.

Diego, por exemplo, foi ao hotel onde a família de Pablo Henrique está hospedada para deixar uma bíblia e uma camisa do Flamengo.

CPI

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada em novembro na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para apurar recentes incêndios de grande porte convocou na sexta-feira (7) personagens envolvidos na tragédia do Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo. Dirigentes da atual gestão e também da anterior foram convocados, mas não compareceram. O clube da Gávea inicialmente informou que enviaria somente representantes, o diretor jurídico Antonio Cesar Dias Panza e o advogado William de Oliveira.

Com isso, o presidente da CPI ordenou o despacho do pedido de condução coercitiva para o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, o vice jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, e o ex-vice de patrimônio Alexandre Wrobel. A condução será para sessão seguinte, na próxima sexta-feira. A assessoria do presidente da CPI, Alexandre Knoploch, informou que, antes de valer, o pedido tem de ser protocolado. Na sessão, Knoploch avisou que, se o Dunshee, Landim e Wrobel não estiverem na próxima sessão, ao primeiro minuto serão alvo de condução coercitiva imediata pela Polícia Civil. Caso Dunshee, que também é vice geral, compareça, estará cancelada a condução de Landim.

Após o anúncio do pedido de condução coercitiva para dirigentes, o Flamengo informou que o seu CEO, Reinaldo Belotti, estava a caminho da Alerj. Ele chegou ao local às 12h49min – a sessão foi iniciada às 11h. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, que estava em Brasília, chegou por volta das 14h30min.

No fim da tarde, após o Flamengo se comprometer a comparecer de forma voluntária na sessão da próxima sexta, o pedido de condução coercitiva foi anulado pela Alerj.

O incêndio em uma instalação provisória onde dormiam no dia 8 de fevereiro de 2019 jovens da base rubro-negra deixou dez vítimas e iniciou uma discussão pública entre clube, Ministério Público e famílias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Brasil derrota a Venezuela e vai à final da Eliminatória do Mundial de futsal
O Grêmio está pronto para encarar o Aimoré pelo Gauchão neste domingo
https://www.osul.com.br/familiares-sao-barrados-em-homenagem-aos-meninos-do-ninho-do-urubu-mortos-em-incendio/ Familiares são barrados em homenagem aos meninos do Ninho do Urubu mortos em incêndio 2020-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar