Quarta-feira, 26 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Famílias de 1,1 mil candidatos eleitos em 2024 têm Bolsa Família cancelado

Compartilhe esta notícia:

As famílias já foram notificadas sobre o cancelamento

Foto: Lyon Santos/MDS
As famílias já foram notificadas sobre o cancelamento. (Foto: Lyon Santos/MDS)

As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito nos pleitos municipais do ano passado tiveram os benefícios do Bolsa Família e do Auxílio Gás cancelados. A medida deve durar enquanto o mandato do familiar estiver em vigor.

As famílias já foram notificadas sobre o cancelamento. No total, sete famílias de prefeitos, 19 de vice-prefeitos e 1.168 de vereadores recebiam o Bolsa Família em todo o País.

Pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal) que tenham algum integrante eleito no ano passado também não poderão solicitar os benefícios. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social publicou, na sexta-feira (17), instrução normativa regulamentando a medida.

“Seguindo as regras previstas para acesso ao programa de transferência de renda do governo federal, o primeiro pagamento de 2025 do Bolsa Família, que inicia na segunda-feira (20), retirou da lista de contemplados 1.199 candidatos eleitos nas eleições municipais de 2024”, afirmou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Os integrantes considerados da mesma família são definidos no momento do cadastro nos programas, considerando aqueles que moram no mesmo domicílio e dividem receitas e/ou despesas.

“Vale destacar que a medida visa aprimorar a destinação dos recursos e assegurar a focalização do Programa, e não gerar economia, uma vez que os benefícios devem ser pagos a todos que atendam aos critérios de elegibilidade”, informou o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Rogerio Zacher
18 de janeiro de 2025 12:22

Infelizmente hoje no Brasil não vale a pena mais ficar 10h, trabalhando…É vale gás, bolsa família, etc…

Edson Arcanjo
18 de janeiro de 2025 12:41

Não esqueçam,
30 anos de esquerda no poder…depois da “redemocratização”….
Ou seja,
Tudo aparelhado pela esquerda..

NÃO ADIANTA CHORAR…

criar vergonha na cara e chutar estes bandidos.

Fernando Krause
18 de janeiro de 2025 14:38

A praga diabólica do lulopetismo criou o país dos sustentados pelo suor de quem trabalha para sobreviver e pagar impostos.
Bolsa-voto…

José Costa
19 de janeiro de 2025 13:14

E a farra continua.

Banco Central do Brasil anuncia a primeira intervenção no câmbio neste ano
Taxa de desemprego global permanece em 5% em 2024
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x