Terça-feira, 29 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Famosos se rendem ao aplicativo de mensagens Snapchat, antes usado apenas por adolescentes

Compartilhe esta notícia:

Cantora falou todos os benefícios de se morar em Manhattan. (Crédito: Reprodução)

O Snapchat já foi um aplicativo usado apenas por adolescentes e incompreendido por adultos. Eram poucos aqueles com mais de 20 anos que conseguiam ver graça em um app que apaga automaticamente as mensagens logo depois que elas são vistas pelo destinatário. Este cenário vem mudando nos últimos meses – e muito por “culpa” das celebridades.

Foi nesta plataforma, por exemplo, que Madonna lançou seu clipe “Living for Love”, em fevereiro. Em maio, Sofía Vergara, atriz conhecida pela série “Modern Family”, anunciou que terá seu próprio reality show no aplicativo. Não faz muito tempo que Rihanna, Jared Leto, Kim Kardashian e vários outros famosos internacionais – incluindo Arnold Schwarzenegger, que atende pelo nome de ArnoldSchnitzel na rede – começaram a marcar território. Artistas, esportistas e blogueiros brasileiros vêm tomando o mesmo caminho.

Todo o burburinho em torno do app tem a ver com algumas de suas funcionalidades pouco conhecidas por quem não é usuário. A maior parte das celebridades atrai seus fãs a partir de um recurso chamado “Histórias”. Com ele, fotos e vídeos ficam disponíveis para os seguidores por 24 horas. Ou seja, nem tudo no Snapchat é apagado instantaneamente.

“O ano de 2015 talvez seja marcado como o início daquela ‘barriguinha’ da curva exponencial do aplicativo no Brasil”, explica Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência especializada em comunicação nas mídias digitais.

O Snapchat dá a possibilidade de se construir uma narrativa diferente de outras redes. Se eu publicar muitos vídeos e fotos em uma só noite no Instagram, acabo cansando meus seguidores. Isso não acontece no Snapchat. As pessoas podem acompanhar em tempo real ou deixar para mais tarde, quando poderão conferir tudo o que foi registrado em sequência. Blogueiras e outras personalidades que fazem sucesso on-line têm encorajado seus seguidores a começar a usar o app.

Gabriela Pugliesi, que dá dicas de saúde e boa forma no Instagram para nada menos que um milhão de seguidores, agora conta tudo o que acontece em seu dia a dia pelos vídeos e fotos que sobe no “Snap”. “É a forma mais espontânea e natural de falar com os meus seguidores”, explica Gabriela, que tem cerca de 85 mil visualizações no programa.

Sem botões de curtidas ou espaço público para comentários, com vídeos e fotos que muitas vezes só podem ser publicados se forem feitos a partir do próprio aplicativo – e que têm prazo determinado para desaparecer –, o Snapchat é celebrado como uma rede em que as pessoas são mais relaxadas, não fazem tanta pose e agem com mais naturalidade. O número estimado de usuários é de mais de 100 milhões no mundo todo. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Passagens aéreas para viagens internacionais, em fins de semana, podem ser até 30% mais baratas
Médica alerta que esmalte pode causar câncer e infertilidade
Pode te interessar