Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Acontece Farsul apresenta estudo sobre impacto da safra 2018/2019 no PIB do RS

Compartilhe esta notícia:

Para o presidente da Farsul, o principal objetivo é manter o produtor na atividade.(Foto: Gerson Raugust/Divulgação Farsul)

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul – Farsul  reunirá a imprensa nesta quarta, dia 12 de junho, para conceder entrevista coletiva de apresentação do estudo sobre “O Impacto da Safra 2018/2019 no PIB do Rio Grande do Sul”.

O evento acontece na sede da entidade, em Porto Alegre, a partir das 10h30, com a presença do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira.

Evento em Gramado discutiu a produção nacional

A 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa aconteceu no último final de semana na Serra Gaúcha.  O consultor da Agroconsult, André Pessôa, falou da previsão de frustração significativa na safra norte-americana de milho: “Há previsão de o Brasil vir a exportar grandes volume neste e no próximo ano, com números que geram rentabilidade muito positiva tanto para o produtor que trabalha com a safra de verão no Sul quanto para quem se dedica à safrinha no Brasil Central. Para os que ainda possuem e safra estocada, ele aconselha: “Quem já vendeu bastante, pode se dar ao luxo de esperar para ver como vai ficar a questão do clima nos Estados Unidos nas próximas semanas. Quem vendeu pouco deveria aproveitar e subir um pouco a média de comercialização.”
Além de Pessôa, o assessor da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Rafael Requião, alertou sobre a dependência do Brasil quanto as exportações para a China, destino de cerca de 35 bilhões de toneladas de soja por ano, representando 80% da exportação brasileira.
  • com informações de Jardine Comunicação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Receita Federal abre consultas ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda 2019
Mais da metade dos brasileiros acha que Seleção não ganhará Copa América, mostra pesquisa
Deixe seu comentário
Pode te interessar