Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Agro Farsul lança XI Feira de Novilhas e Ventres Selecionados

Farsul - Lançamento da Feira de Novilhas e Ventres Selecionados
Na foto, o Secretário da Agricultura, Ernani Polo (E), o presidente da Farsul, Carlos Sperotto (C) e o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl. Foto: Lucas Uebel

A Farsul (Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul) realizou hoje o lançamento da XI Feira de Novilhas e Ventres Selecionados. Promovido pela Farsul, Santa Úrsula Remates e Associação Brasileira de Angus, o evento ocorrerá no dia 3 de setembro, às 18h, na Pista J do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na 38ª Expointer 2015.

A edição deste ano ofertará 700 exemplares entre terneiras, novilhas e ventres selecionados e registrados das raças angus, brangus, devon, hereford e braford confirmados por técnicos da Secretaria da Agricultura e chancelados da Farsul. A evolução da grandiosidade da venda atende o aumento da demanda por produção de terneiros na primavera que se vem registrando no Estado.

“A Feira de Terneiros transformou-se num evento onde se busca qualidade nas raças com animais certificados e confirmados. Trata-se de uma opção importante para quem deseja aumentar e progredir em sua produção”, afirmou o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto. O presidente também destacou que a feira pode, também, atrair clientes de outros estados ávidos para levar produtos de qualidade.

A oferta deste ano superará a de 2014, assim como o faturamento, previsto para mais de 1 milhão de reais, acima dos 889 mil reais alcançados no ano passado, informou o presidente da comissão de Exposições e Feiras, Francisco Schardong.

Em seu pronunciamento, o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, confirmou a expectativa positiva de obter uma boa venda na feira e destacou a relevância do bom momento vivido pela pecuária para trazer ânimo em um momento delicado e de preocupações nos cenários federal e estadual.

O Banrisul oferecerá aos produtores uma linha de crédito para aquisição de animais com limite de 70 mil reais por CPF, juro anual de 8,75% e prazo de pagamento de 36 meses em três parcelas, informou Odir Antônio Zalamena, superintendente executivo da Unidade de Negócios Rurais do banco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Recapturado último foragido do Presídio Estadual de Santa Vitória do Palmar
Enio Bacci
Deputados criticam bloqueio de recursos do RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar