Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 28 de setembro de 2024
Entidade aponta para o aumento do antissemitismo e classifica momento como "máxima tensão"
Foto: DivulgaçãoO Departamento de Segurança Comunitária da Federação Israelita de São Paulo emitiu neste sábado (28) um alerta para o risco de casos de antissemitismo. A entidade afirma que um conjunto de fatores levaram à necessidade da notificação: a proximidade de festas judaicas, o aniversário dos ataques de 7 de outubro, o que considerou ser um aumento do antissemitismo no mundo inteiro e o “atual momento no Oriente Médio”.
“Estamos em constante contato com as autoridades policiais e governamentais para garantir a segurança de todos”, afirmou o grupo.
Na sexta-feira (27), Israel conduziu um ataque ao Hezbollah em Beirute, matando o líder do grupo, Hassan Nasrallah. Este é o último episódio de uma série de ataques envolvendo o Hezbollah, que atua no Líbano, por parte dos militares israelenses.
O Hezbollah tem bombardeado o norte de Israel desde o dia 8 de outubro de 2023, afirmando “solidariedade” ao ataque do Hamas que deixou mais de 1200 pessoas mortes e mais de uma centena de reféns.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Retardado mental…
Cuidado:
A extrema esquerda brasileira é declaradamente antissemita e tem “afinidades” com os cumpanheros terroristas do Hamas, Hezbollah, Estado Islâmico, etc…
FakeNews de um retardado. É assim que os retardados da direita agem. Retardado.
Aviso aos patrícios. Se cuidem, além dos malucos muçulmanos tem os idiotas petistas
Jumento burro!
Por quê o povo judeu não preciona o governo para negociar a paz???
Israhell=supremacia racista & religiosa psicopatica megalomaniaca perversa!