Domingo, 04 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Federasul define regionais e coordenadores

Compartilhe esta notícia:

Presidente da CACB, George Pinheiro, esteve com Simone Leite no Fórum de Líderes. Foto: Ivan Andrade

Integrada com o interior do Rio Grande do Sul e ao mesmo tempo em sintonia com as principais pautas econômicas do Brasil, a Federasul vitaminou o projeto “Movimento Empresarial” que reúne as principais lideranças de todas as regiões do Estado para servir de ferramenta e consolidar a participação da base no processo de decisão da entidade.

Durante o Fórum de Líderes, nesta terça-feira (17), presidido pela presidente Simone Leite foram definidos os grupos de atuação regional e seus coordenadores. O evento contou com a presença do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, que incentivou a união e a participação dos empresários nas ações da Federação.

O Movimento Empresarial será operacionalizado em oito macrorregiões do Estado. São elas: região 1 – Erechim, Planalto e Alto e Médio Uruguai; Região 2 composta por Ijuí e Cruz Alta; Região 3 vai reunir representações de Porto Alegre, área metropolitana, Vale dos Sinos e Paranhana; Região 4 integrada pelo sul do Estado passando por Pelotas, Rio Grande e Bagé; Região 5 inclui Santa Maria, Santiago, Santana do Livramento e Tupanciretã; Região 6 as cidades da Serra Gaúcha; Região 7 terá o Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari; Na região 8 estão as Associações Comerciais e Industriais da Fronteira Oeste.

Alicerçado no incentivo à atitude e iniciativa e à ética e moralidade o “Movimento Empresarial” começa a ganhar o Rio Grande do Sul com o propósito de renovar e apontar novas lideranças articuladas entre si. “Vamos identificar e incentivar a atuação de pessoas certas no lugar certo”, informou o coordenador do projeto Rodrigo Costa ao destacar que a intenção é tirar os empresários da posição de expectador e da simples crítica para o lugar de protagonista das principais ações locais.

A presidente Simone Leite lembrou que a proposta do “Movimento Empresarial” resulta da primeira edição do Fórum de Líderes e propõe uma visão de 360 graus sobre pautas coletivas que expressam a firmeza de propósitos e renovação de lideranças. “Estaremos presentes em todas as regiões ouvindo os empresários e agregando novas ideias ao discutir e projetar nossas posições”, finalizou a presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Temer reúne aliados do governo na Câmara
Gretchen e Sula Miranda superam relação conturbada: “Anos esperando por isso”
Pode te interessar