Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Federer bate Nadal após três anos e fatura sexto título em 2015

Compartilhe esta notícia:

Obra foi escrita pelo jornalista americano Christopher Clarey a partir de mais de 80 entrevistas ao longo de 20 anos acompanhando o tenista suíço. (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)

Depois de três anos de jejum, o tenista Roger Federer (3º do mundo) voltou a vencer Rafael Nadal (7º) neste domingo (1º). E o triunfo não poderia ocorrer em uma situação mais especial para o suíço. Ele veio na decisão do ATP 500 da Basileia, sua cidade-natal. Federer não deu chances ao rival e conquistou o título do torneio pela sétima vez em sua carreira ao fazer 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-3 em partida com 2h03 de duração. Esta foi a primeira vez que os tenistas se enfrentaram em território suíço.

Em 34 duelos, Nadal tem 23 vitórias, contra 11 de Federer. (Foto: Reprodução)

Em 34 duelos, Nadal tem 23 vitórias, contra 11 de Federer. (Foto: Reprodução)

O triunfo valeu a Federer a sua sexta taça na atual temporada. Antres, já havia triunfado no Masters 1.000 de Cincinnati (EUA), nos ATPs 500 de Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Halle (Alemanha) e nos ATPs 250 de Brisbane (Austrália) e Istambul (Turquia).

A última vitória de Federer sobre Nadal havia sido no Masters 1.000 de Indian Wells (EUA) em março de 2012. Agora, o suíço tem 11 vitórias em 34 confrontos contra o espanhol. Os dois tenistas não se enfrentavam em uma decisão há mais de dois anos. Na última ocasião, no Masters 1.000 de Roma (Itália), em maio de 2013, Nadal vencera por 2 sets a 0. A derrota para Federer na Basileia foi a terceira de Nadal em uma final em 2015. Também havia sido vice no Masters 1.000 de Madri (Espanha) e do ATP 500 de Pequim (China).

Partida.

No primeiro set o suíço foi praticamente impecável. Agressivo, não deu chances ao adversário e com duas quebras de serviço fez 6 a 3 sem maiores dificuldades. Na segunda parcial, o equilíbrio foi grande até o 11º game, quando Nadal conseguiu a quebra e na sequência confirmou o saque para fazer 7 a 5.

No set decisivo, Federer obteve a quebra no oitavo game e depois confirmou seu serviço para erguer a taça depois de perder um match-point.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio encerra nesta sexta-feira os preparativos para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Real Madrid, na tarde deste sábado
Cristiano Ronaldo admite falta de humildade: “Eu preciso ter inimigos”
https://www.osul.com.br/federer-bate-nadal-apos-tres-anos-e-fatura-sexto-titulo-em-2015/ Federer bate Nadal após três anos e fatura sexto título em 2015 2015-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar