Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Magazine Felipe Neto apaga postagem após cobrar Neymar: “Branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas”

Compartilhe esta notícia:

"Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco", disse Felipe Neto (foto)

Foto: Reprodução/Instagram
"Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco", disse Felipe Neto (foto). (Foto: Reprodução/Instagram)

Felipe Neto apagou o post em que cobrava uma postura de Neymar Jr. sobre os movimentos antirracistas que aconteceram no final de semana nos Estados Unidos e também no Brasil.

“Apaguei o tuíte sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas”, escreveu ele, dizendo que sempre que errar, vai se corrigir publicamente.

“Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”, continuou.

“Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Luísa Sonza fala de amizade com Whindersson Nunes e guarda de pets do ex-casal
Fernanda Keulla passa a quarentena em família no interior de Minas Gerais e brinca: “Estou na roça mesmo”
Deixe seu comentário
Pode te interessar